segunda-feira, fevereiro 15, 2016

CRISE NA SAÚDE- HOSPITAL DE PETROLÂNDIA-PE FECHA AS PORTAS.

Sem título

O diretor do Hospital IBVASF em Petrolândia, aqui na região de Itaparica, Dr. João Lopes, afirmou que a unidade de saúde está fechada há quase dois meses por conta de atrasos nos repasses da Secretaria Estadual de Saúde.

O Hospital e maternidade IBVASF, referência nas regiões dos Sertões de Itaparica, parte de Moxotó e do São Francisco, oferece a cobertura a cerca de 200 mil pessoas nos serviços de cirurgias (180 mês), partos (80 a 100 mês), internamentos clínicos (100 mês), internamentos pediátricos (20 mês), mamografias, densitometria, RX e cerca de 6.000 exames bioquímicos, mas infelizmente está fechando as portas por falta de pagamento, são quatro meses em atraso: setembro, outubro, novembro e dezembro e a Secretaria Estadual de Saúde nada faz para resolver a situação”, diz um trecho da nota enviada por Dr. João aos ao Blogs da capital.

Na nota, o diretor fala que uma possível retaliação política esteja acontecendo pelo fato de ser oposição à gestão municipal e devido ao desempenho obtido como candidato a deputado estadual, na qual conquistou quase 21 mil votos, dos quais, 7 mil somente em Petrolândia. O pior é que Doutor João foi candidato justamente pelo lado do atual Governador, Paulo Câmara

Pernambuco é um Estado com ideal de democracia e respeito ao princípio de igualdade, não admitindo qualquer atitude que implique em retaliação, principalmente quando esta venha interferir na assistência à saúde do seu povo, sobretudo em uma das regiões mais pobres, permitindo o fechamento de um Hospital por falta de repasses dos recursos do SUS, referentes aos serviços prestados”, diz o diretor. Diante dessa situação, foi formalizada uma denúncia ao Ministério Público Estadual. (Fonte e foto: Cássio Oliveira em notícias)”

Blog Tadeu Sá


Nenhum comentário: