quinta-feira, fevereiro 18, 2016

CUNHA PERDE SUA PRIMEIRA BATALHA CONTRA O GOVERNO


Para o colunista Kennedy Alencar, com a reeleição de Leonardo Picciani na Câmara, Dilma Rousseff mantém um aliado no posto que indicará oito dos 65 membros da comissão que analisará o pedido de abertura de processo de impeachment, mas a oposição ao governo de quase metade da bancada do PMDB mostra que será difícil aprovar a recriação da CPMF e a reforma da Previdência; já para Eduardo Cunha, foi uma grande derrota: “O presidente da Câmara vem se enfraquecendo. Jogou tudo para derrotar o governo e perdeu uma batalha dentro do seu próprio partido”

A reeleição de Leonardo Picciani (RJ) para a liderança do PMDB na Câmara é uma vitória importante da presidente Dilma Rousseff. Mas o placar de 37 a 30 retrata uma conquista parcial, afirma o colunista Kennedy Alencar.

“Dilma mantém um aliado no posto que indicará oito dos 65 membros da comissão que analisará o pedido de abertura de processo de impeachment. Mas a oposição ao governo de quase metade da bancada do PMDB mostra que será difícil aprovar a recriação da CPMF e a reforma da Previdência”, diz.

Para Eduardo Cunha, foi uma grande derrota. “O presidente da Câmara vem se enfraquecendo. Jogou tudo para derrotar o governo e perdeu uma batalha dentro do seu próprio partido”, afirma

Kennedy Fonseca/247

Nenhum comentário: