quarta-feira, fevereiro 03, 2016

FESTA DO SENHOR DO BONFIM, SEUS ACERTOS E ERROS, PRINCIPALMENTE NAS TRADIÇÕES.



BASTIDORES DA FESTA.
Mesmo debaixo de chuva o hasteamento da bandeira do senhor do Bonfim aconteceu, que esse ano, não começou Da praça do cruzeiro, mais sim do novo cruzeiro colocado na praça Adauto Pereira da entrada da cidade.
Mesmo com as chuvas os católicos compareceram as novenas. Todas as noites após as novenas, a paróquia colocava a venda, lanches para arrecadar ajuda para igreja.

A lavagem da igreja do senhor do Bonfim esse ano superou alguns anos, na quantidade de devotos e simpatizantes.
As barracas ofereceram uma variedade em bebidas e tira gosto muito bom e deram a seus clientes uma boa acomodação com duas barracas.

De terça 26/01 a sábado 30/01, houve atração musical na praça da igreja, desde patrocinadas pelos barraqueiros, famílias e prefeitura.
Inclusive as atrações do ultimo sábado 30, foram boas “diferentes” e foram anunciadas bem antes da festa, um ponto positivo muito importante que há tempos não se via.

Esse ano houve uma linda carreata e benção dos carros durante a festa do senhor do Bonfim.

A Copa senhor do Bonfim de futsal, foi mais organizada e teve uma arbitragem de nível muito alto, dando mais credibilidade ao campeonato.
Mais a festa teve inúmeros pontos negativos que não podem deixar de ser registrados e corrigidos no próximo ano.

A exemplo da falta de banheiros químicos, que só veio chega no sábado 30, no ultimo dia da festa, os bancos da praça foram pintados durante a festa onde causou grande transtorno e prejuízo a mais de dez pessoas que tiveram suas roupas sujas pelas tintas dos bancos, teve atrações musicais, que a população só foi saber no dia da festa! Sons ligados durante a novena e missa, desde de carros e nos bares ao redor da praça, as tradicionais queima de fogos durante a novena praticamente não houve, só um dia ou dois, as alvoradas nem se fala. Na lavagem, os conflitos entre pessoas da comissão dividiu o cortejo em dois blocos ou ate três! Na copa senhor do Bonfim a premiação como sempre, deixou a desejar, e o modulo poliesportivo sem condição alguma de realizar competição desse porte, enquanto temos uma boa estrutura, a “quadra coberta” que nunca serviu para pratica do esporte.

Houve também muita reclamação da ausência da policia no inicio da festa.


AGUARDEM OS BASTIDORES POLÍTICOS DA FESTA.





Imagens Edilson Oliveira/Eloy Netto


Nenhum comentário: