quarta-feira, fevereiro 17, 2016

MAIOR PRODUÇÃO DE ENERGIA EÓLICA DEVE SE CONCENTRAR NA BAHIA

energia-eólica

A força dos ventos no Estado da Bahia deve torná-lo líder nacional na geração de energia eólica. A capacidade de geração atual no Estado é de 1.218 milhão de MW, que representam um terço do consumo total baiano, tanto residencial, quanto industrial e agricultor. Estão na Bahia 894 dos 1.055 projetos para parques eólicos aprovados pelo Ministério de Minas e Energia para leilão durante o mês de fevereiro.

Tido como o estado que oferece as mais favoráveis condições para a geração de energia eólica, a Bahia já sedia 230 parques eólicos, entre os concluídos e os que ainda estão em construção.

Para reforçar a importância da energia eólica para a região nordestina, o superintendente de energia e comunicação do Estado da Bahia Silvano Ragno declarou que, sem a energia gerada nos parques eólicos, toda a região nordestina estaria passando por racionamento de energia elétrica há mais de dois meses. Ragno, ainda, estimou que os investimentos eólicos na Bahia serão de aproximadamente R$ 22,9 bilhões até o ano de 2019.


Os maiores produtores de energia eólica do Brasil, atualmente, são os estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia.

Ambiente energia.com

Nenhum comentário: