sexta-feira, fevereiro 26, 2016

POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO EM CANUDOS-BA.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta quarta-feira (24) uma Operação de combate à criminalidade, batizada com o nome de Bendegó, por ser desencadeada nas proximidades de Canudos, Bendegó e cidades vizinhas. Neste primeiro dia de ações, os trabalhos tiveram como foco o combate ao roubo/furto de veículos, sendo recuperado um automóvel e apreendido um documento falsificado, além de duas pessoas detidas.


            VEÍCULO APREENDIDO, SUPOSTAMENTE CLONADO

Na primeira ação, registrada por volta de 15h, os PRFs apreenderam um GM/Monza com diversos componentes de identificação adulterados. O flagrante ocorreu no KM 155 da BR 116, trecho de Canudos/BA, durante abordagem ao veículo com placas de Ribeirão Preto/SP. Ao ser solicitado os documentos de porte obrigatório, o condutor informou que não era habilitado. Durante fiscalização ao veículo, os policiais descobriram que a numeração do motor estava adulterada. Ao ser questionado pelos policiais, o condutor informou que comprara o veículo de outro indivíduo. Os PRFs conseguiram localizar o homem indicado pelo condutor como sendo o proprietário do carro e ambos foram encaminhados com o veículo para a delegacia de polícia judiciária local.
No mesmo local, por volta de 16h30, os PRFs apreenderam um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com sinais evidentes de falsificação. O flagrante ocorreu durante abordagem a um caminhão Mercedes Benz/L1113 com placas de Tucano/BA, quando o condutor do veículo apresentou um CRLV com diversos indícios de inautenticidade. O homem de 47 anos foi encaminhado com o documento falso para a delegacia de polícia judiciária da cidade.


As ações desta operação têm como principais focos de atuação o combate à criminalidade, fiscalização de velocidade e de ultrapassagens irregulares, além de comandos de alcoolemia.

ASCOM-PRF/Beira Rio Noticias

Nenhum comentário: