FESTA DOS VAQUEIROS

FESTA DOS VAQUEIROS
FESTA DOS VAQUEIROS CHORROCHO-BA

sábado, fevereiro 06, 2016

PRIMEIRO DIA DE CARNAVAL DE BELEM DO SÃO FRANCISCO-PE FOI ASSIM!



  

Tudo estava programado para que a saída dos bonecos acontecesse as 18:00 horas, mas esqueceram o detalhe mais importante, em carnaval não se chega na hora certa, dizem que o ilustre casal que a quase 100 anos arrasta multidões pelas ruas de Belém do São Francisco perdeu a saída do barco que vinha das Oropas e por essa razão os dois chegaram atrasados, as 20:00 horas.
Mais tudo como sempre, deu certo, valeu a pena a espera e a orquestra de frevo Dionon Pires como já é tradição deu os primeiros acordes do hino do carnaval de Pernambuco, Vassorinhas. Era tudo que o folião queria, e o carnaval mais tranquilo do estado pernambucano foi oficialmente aberto.

 

A Avenida Cel. Caribé ficou pequena no trecho compreendido entre a orla e o cruzamento com a Gerônimo Pires, eram muitos os foliões, centenas, em plena sexta-feira.

A Imprensa deu destaque a abertura do carnaval belemita, blogs, emissoras de rádio, TV Grande Rio e Jornal Gazzeta do Sertão presentes.

Há três anos consecutivos a rádio Canabrava-Fm cobre ao vivo o carnaval de Belém do São Francisco, com entrevistas e transmissão do desfile dos bonecos gigantes, além das apresentações das atrações no grande palco armado no cruzamento das duas principais avenidas da cidade, a Cel. Caribé e Gerônimo Pires.

 

De repente alguém roubou a cena, o menino Charles, aluno do ENEM e alguns colegas idealizaram um bumba meu boi e dois bonecos gigantes, O boneco Sorrizo e Dona Flor, sem os dois maridos, é claro.

Os netos do Zé Pereira e da Vitalina fizeram a festa, sairam a frente dos principais bonecos, tudo como não estava programado, mas o povo gostou e isso é o que vale, aliás carnaval é exatamente assim, vale tudo para o bem do folião.


Para finalizar a sexta-feira  mais animada de Belém do São Francisco eis que surge uma celebridade, a menina que encantou com sua linda voz o sertão de Pernambuco.
Ladeada pelos pais, pelo prefeito Gustavo Caribé e a primeira dama Laissa Caribé, além do tio coruja, Galileu, a Andréa Vitória que vem surpreendendo o Brasil com sua participação no The Voice Kids da rede Globo, pelo quarto ano consecutivo passa o carnaval em Belém do São Francisco, e este ano para ela e os belemitas é um carnaval especial, com todo o seu jeito de menina simples e como sertaneja, como ela mesma falou em entrevista exclusiva concedida à rádio Canabrava-Fm.

No The Voice Kids a Andréa cantora, no carnaval belemita a Andréa sertaneja.

Andréa foi recebida pelo prefeito Gustavo Caribé e ainda deu uma palhinha para o carnaval de Belém subindo ao palco e cantando.

Hoje tem mais, tem Zé Pereira e Vitalina que prometeram sai na hora certa, as 18:00 horas, o desfile das virgens e logo após as atrações de palco.

Vamos transmitir tudo ao vivo, rádio Canabrava-Fm e jornal GAZZETA DO SERTÃO estarão presentes levando aquele folião que fica em casa, as notícias do carnaval 2016 na terra dos primeiros bonecos gigantes do Brasil.

 Blog GAZZETA DO SERTÃO/Izaurino Brasil


Nenhum comentário: