sexta-feira, fevereiro 05, 2016

UM TERÇO DA PROPINA EM FURNAS IA PARA AÉCIO', DIZ DELATOR À JUSTIÇA


Em nota, PSDB desmentiu a participação do senador tucano no esquema

Em depoimento ao juiz Sergio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato, o lobista Fernando Moura afirmou que “um terço da propina de Furnas era destinada a Aécio Neves”. As informações são da Folha de S.Paulo.

O depoimento foi dado em resposta a questionamento do Ministério Público Federal, feito na última quarta-feira (3) em Curitiba. Segundo ele, Furnas era uma estatal controlada pelo hoje senador Aécio Neves (PSBD-MG), cujo indicado para diretoria foi escolhido pelo próprio.

O lobista citou o nome de Aécio no momento em que falou de uma reunião ocorrida em 2002, logo após Lula vencer as eleições, para escolher nomes para diretorias de diversas estatais. Segundo o depoimento, a Petrobras era uma dessas.

Essa é a terceira vez que Fernando Moura depõe à Justiça Federal. Desta vez, no entanto, o pedido pelo depoimento foi feito pela própria defesa. O lobista já chegou a ter ameaçado seu benefício da delação premiada depois de apresentar, na última sexta (29), mudança em sua versão sobre o envolvimento do ex-ministro José Dirceu no esquema de desvios da Petrobras.

Em nota, a assessoria de imprensa do PSDB definiu as citações de Moura a Aécio como “declaração requentada e absurda” e também afirmou se tratar de uma “velha tentativa de vincular o PSDB aos crimes cometidos no governo petista”. A nota ainda garante que o partido “jamais fez qualquer indicação para o governo PT”.


 Yahoo

Nenhum comentário: