quinta-feira, março 03, 2016

BOMBA-LUIZ DE DEUS ACUSA MARIO JR. DE APROPRIAÇÃO INDEVIDA DE EMENDA PARLAMENTAR.


O ex-deputado federal Luiz de Deus (DEM) acusa o deputado federal Mário Negromonte Jr (PP). de se apropriar de uma emenda parlamentar para obra em Paulo Afonso. Conforme mostra o Portal da Transparência, a emenda de nº 29740006, de autoria de Luiz de Deus, no valor de R$ 830.459,45 foi apresentada no dia 30 de dezembro de 2015, para liberação de recurso da ordem de serviço visando a construção da Adutora de Água Bruta do Sistema Integrado de Abastecimento de Água e Irrigação do município. 


A obra beneficia as comunidades rurais de Campos Novos, Arrasta-pé, Caiçaras, Olho D’Água do Paulo e Nambebé, em Paulo Afonso. No entanto, segundo o ex-parlamentar, Negromonte Júnior afirmou em seu Facebook  e em um site político da região que o recurso era proveniente de pedido pessoal “ao Ministério da Integração, junto ao ministro Gilberto Occhi, e ao Presidente da CODEVASF, o Sr. Felipe Mendes, no valor de 1 milhão de reais”.

“Primeiramente, não sei de onde ele tirou este valor de 1 milhão de reais? Pois o valor para finalização da obra é de R$ 830,459.45. O deputado faltou com a verdade, pois o recurso foi proveniente de emenda de nossa autoria, referente ao orçamento de 2015. Fiz esta indicação a pedido da população de Paulo Afonso e da própria Codevasf, que estava tendo dificuldade financeira para finalizar a obra”, disse Luiz de Deus.


Ainda de acordo com o ex-deputado, ele nem foi convidado para a assinatura da ordem de serviço. “Como pode alguém se apropriar de algo que não é seu? E, para piorar, com o consentimento do superintendente e do gerente da Codevasf, que estavam no evento e em nenhum momento fizeram menção de que essa verba era proveniente de emenda parlamentar e de nossa autoria”, ressaltou.

O deputado Negromonte Jr. atendeu a ligação da reportagem do Bocão News e ao ficar ciente do assunto se esquivou de responder aos questionamentos do site e pediu para ligar depois. O parlamentar, no entanto, não atendeu as ligações seguintes.


Em tempo: Luiz de Deus é pré-candidato a prefeito de Paulo Afonso e conta como apoio do atual prefeito Anilton Bastos. Negromonte Jr. também é pré-candidato no município. Pelo visto, a campanha promete pegar fogo.


BN

Nenhum comentário: