quarta-feira, março 02, 2016

ISSO SIM!SÃO AÇÕES TEÓRICAS E PRATICAS NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Palestras educativas nas escolas sobre dengue, chikunguya e zika vírus, atendimentos de denuncias contra proliferação do Aedes Aegypti, blitz informativa, visitas domiciliares, Pulverização e bloqueios fumacê, compõem algumas das atividades desta semana a ser realizada nos bairros do Mercado, Bonfim III, Maristas, Gamboa, Pêra, Alto Maravilha, Alto da Rainha, e Ladeira do Capote.
Além destes, outros bairros, também serão contemplados com as ações de eliminação de foco do mosquito transmissor da dengue, chikunguya e zika vírus de acordo com os levantamentos de indicies realizados diariamente pelos Agentes de Combate as Endemias.
A Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, vem desenvolvendo novas estratégias de enfrentamento ao Aedes Aegypti, bem como investindo na aquisição de produtos de extermínio, material informativo, campanhas educativas e capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que atuarão juntos com os Agentes de Combate às Endemias (ACE). Outras importantes parcerias com a iniciativa privada e com as Associações de Bairros também foram firmadas para fortalecer essa luta.
Os Agentes de Endemias não tem medido esforços nessas ações que têm como intuito eliminar os focos do mosquito no município, além de fortalecer a mobilização e educação popular como ferramenta de esclarecimento e conscientização das pessoas.
A equipe que realiza os Bloqueios de pulverização “Fumacê” com a máquina costal no combate ao mosquito, informa que será feito nas seguintes ruas.
SEGUNDA – 29 de Fevereiro:
16 horas.         
Ruas: São Vicente, (Mercado), Caminhos II e III (Bonfim III) Já realizados.
TERÇA – 01 de Março:
16 horas.
Ruas: Avenida Campo Clube, Domingos Viera Neto, José Felix Angelim (Maristas).
QUARTA – 02 de Março:
16 horas.
Ruas: José Pacheco, bom Jardim, Orlando Alves (Gamboa
QUINTA – 03 de Março:
16 horas.
Ruas: Mandacaru, Umbuzeiro, Teodoro Pereira e Operários da Leste (Pêra) 
SEXTA – 04 de Março:
11 horas após a realização do faxinaço.
Rua: Ladeira do Capote
Na oportunidade, lembramos que a população deve abrir portas e janelas, retirar roupas dos varais no momento da aplicação do inseticida.
DOMINGO – 06 de Março:
A parti das 10 horas, panfletagem nas imediações do Estádio Municipal Pedro Amorim no Jogo valido pelo Campeonato Baiano envolvendo o Esporte Clube Bahia (SSA) X Bahia de Feira.
Se o mosquito pode matar, ele não pode nascer! Colabore, Faça sua parte.
 Bonfim Noticias

Nenhum comentário: