domingo, março 13, 2016

PREFEITURA DE CHORROCHÓ-BA, FAZ SUA PARTE NA PREVENÇÃO AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI.


A Prefeitura de Chorrochó através da Secretaria Municipal de Saúde de Chorrochó, em parceria com as Secretarias de Agricultura, Educação, Obras, Assistência social, Equipes do Nasf, Cras, Agentes de Endemias, Agentes comunitários de saúde, Associações, grupo dos Jovens NUCA, equipes de limpeza pública,demais órgãos e a comunidade, na manhã deste sábado (12) saíram pelas ruas da cidade de Chorrochó o Mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e chikungunya. 

O mutirão saiu da Secretaria de saúde  e percorreu algumas ruas da cidade, no qual foi constatado a grande quantidade de lixos jogado pelos moradores de forma irregular. As equipes encontraram muito lixo (copos, garrafas, latinhas, sacolas plásticas, botas, pneus etc..) 


Com um surto generalizado em todo Pais a Secretaria Municipal de Saúde não mede esforços para combater esse pequeno mosquito que vem trazendo um grande problema para toda a população. Unindo forças com a população e com grande parte de seus funcionários a SMS saiu pelas principais ruas nas quais os casos de Zika e Dengue estão mais constantes a fim de conscientizar e fazer uma vistoria casa por casa a procura de focos e recolhimento de recipientes que acumulem água. 

"Esse é um trabalho que estamos fazendo de forma permanente e com isso dando a nossa parcela de contribuição para ajudar a combater as doenças causadas pelo Aedes aegypti, mas é preciso que a população também faça a sua parte, cuidando da sua casa e da sua rua e assim evitar a reprodução e propagação do mosquito".


"Quando a água fica muito tempo nestes depósitos e apenas jogamos fora, sem lavar com bucha e sabão, provavelmente, os ovos do mosquito estejam nas bordas e, a partir do momento que voltar a receber água, eles escondem e os mosquitos nascem dentro de nosso trabalho, nossa casa e de qualquer outro lugar onde não haja uma higienização nestes depósitos", afirmou a Secretária municipal de saúde Drª Milena.

O próximo mutirão acontecerá em outras localidades, a Secretária Municipal de saúde Drª Milena afirmou que os mutirões serão mensais.

Após fazer o faxinão todos foram para a quadra coberta para uma apresentação do NUCA. 


Radio Lider do Sertão FM/Edilson Oliveira

Nenhum comentário: