quinta-feira, março 17, 2016

PRODUÇÃO DO LONGA "FILHO DE BOI" REALIZA SELEÇÃO DE ELENCO EM CANUDOS


Equipe procura crianças, jovens de ambos os sexos entre 08 a 15 anos, já para seleções de adultos será para atores com até 70 anos.
Neste domingo (20/03), a equipe do Plano 3 filmes, realiza um teste de elenco para a escolha dos personagens que farão parte da produção do longa metragem “Filhos de Boi”. A seleção acontece no Memorial Antonio Conselheiro (Av. Euclídes da Cunha, Canudos – BA / CEP: 48520-000) a partir das 09hs por ordem de chegada.

Os testes são destinados a dois perfis de atores: Infanto-juvenis meninos entre 08 a 15 anos e meninas de 12 a 15 anos, além das seleções para atores de 18 até 70 anos.

Carlos Carneiro é diretor da Cia Teatral de Canudos, e é um dos articuladores para implantação das políticas voltadas a cultura na cidade de Canudos. Atuante no seguimento, ele ressalta a importância dos jovens no envolvimento desses eventos;


“Essa pode ser uma oportunidade única” e continua “pode ser a chance para algo ainda maior”

Segundo Carlos, os jovens não devem se amedrontar, e deve encarar o medo de frente, como ora os conselheiristas fizeram e entraram para história como exemplo único para toda história.

“A seleção de atores Canudenses para participarem da seleção do filme, partiu de uma longa conversa com os produtores da “Plano 3 Filmes”, e a partir dessa conversa conseguimos as seleções, aqui em Canudos, a vinda dessa produção é importante não só pela temática fílmica, mas pelo conhecimento que o povo poderá adquirir, além desses atores canudenses mostrarem seus talentos com resultados satisfatórios” pontua Carlos Carneiro.


"Filho de Boi" conta a história de um menino de 12 anos que alimenta o sonho secreto de escapar do próprio pai. Mas seus planos de fuga lhe fará embarcar numa grande aventura, cujo preço será o fim da sua infância. O projeto foi o vencedor do “Prêmio de melhor Pitching” no ultimo encontro laboratorio de Analisis y clinica de Proyectos cinematograficos de iberoamerica(BOLIVIALAB), um dos principais fóruns de projetos audiovisuais da America latina.

Para o morador da pequena e histórica cidade, Marcos Freitas, o esforço para se manter no teatro é diário.

“Penso em ser um ator desses teatros grandes que apresentam pelo mundo a fora” e ressalta “Sei das dificuldades por ser de uma cidade do sertão, de uma cidade pequena, mas mesmo assim eu sonho com uma oportunidade”.

O jovem de 20 anos acabou de concluir o ensino médio e declarou para o jornalista Márcio Malta que essa não será sua primeira experiência com as câmeras.

“Já fiz entrevista para seleção de um filme com o pessoal do município de Cachoeira” finaliza entusiasmado.

Como parte da programação e atividades de pesquisa, uma caravana formada por representantes da equipe do filme percorre diferentes cidades do sertão baiano, entre eles Euclides da Cunha e no próximo domingo chegará a Canudos, em busca de locações, atores e outras parcerias com grupos culturais e associações locais, é o caso da Cia Teatral de Canudos.

“O filme retrata o sertão de hoje, por isso é tão importante ir lá, ver, escutar das pessoas o que foi que mudou nesses anos de profundas transformações políticas, sociais e culturais no país, fortalecendo esses elementos no roteiro”, diz Haroldo Borges, roteirista e diretor do projeto.

O filme tem a direção de Haroldo Borges e Ernesto Molinero. O Projeto foi contemplado no último edital Setorial do Audiovisual da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e o mesmo será rodado no 2º semestre desse ano.


SERVIÇO

Seleção de elenco para o Longa-metragem Filho de Boi

Data: 20/03 (Domingo)

Horário: 09hs


Local: Memorial Antonio Conselheiro

Marcio Malta/Beira Rio Noticias

Nenhum comentário: