terça-feira, março 29, 2016

SEXTA FEIRA SANTA NÃO DEVE SER MAIS FERIADO!


Redação Blog EloyNetto
A sexta-feira santa foi o dia em que Jesus Cristo morreu por nos, e foi crucificado na cruz. Então, tradicionalmente é um dia de silencio,meditação, orações em nome daquele que lutou pela vida de todos nos.

 Mais não é o que normalmente vem acontecendo. Observamos que esse dia esta como um dia de feriado normal, onde ate festa, esta tendo!Imagine outras coisas, a exemplo de jogo de futebol da seleção brasileira em plena sexta feira santa! Então, já que esta havendo esse desrespeito com o dia da paixão de Cristo, seria justo,acaba com o feriado!E o dia fica sendo lembrando, por aqueles que realmente respeitam as tradições  religiosas. Se existe os padroeiros da maioria das cidades brasileira, e em algumas cidades é dado feriado, da mesma forma a sexta feira santa, onde haver paixão de cristo, o município determina feriado.




 

Será coincidência algumas tragédias que acontecem na sexta feira santa e no sábado de aleluia? Em certa localidade, iria acontecer uma festa no sábado de aleluia, o padre daquela comunidade disse que “ a festa é sem minha benção, pois o sábado é reservado ao silencio”. Nada aconteceu naquela festa,  mais numa cidade próxima uma jovem morreu em uma outra festa.


Nenhum comentário: