sexta-feira, abril 01, 2016

ALUNOS DO PROUPE VÃO AS RUAS PEDIR RESPEITO DO GOVERNO DO ESTADO


Redação Blog EloyNetto
Centenas de Alunos do centro superior do vale do são Francisco(CESVASF) de Belém do são Francisco, organizaram uma manifestação na noite dessa quinta feira 31 de março, em protesto ao atraso de quatros meses, do repasse do governo do estado de Pernambuco ao PROUPE.


O Programa Universidade para Todos em Pernambuco , foi criado pelo então governador Eduardo Campos(In Memoria) para faculdades nos municípios do interior  pernambucano, onde os alunos que estudaram em escolas publicas podem ter acesso ao projeto.O programa oferece bolsas que custeiam a mensalidade de estudantes em 100%, 50% e 25%.
A mais de quatro meses as autarquias do estado estão sem receber o repasse do governo.  Já ouve algumas reuniões entre os presidentes das faculdades e  representantes do governo, mais, segundo Ana Gleide presidente da Autarquia de Belem do São Francisco, alguns técnicos da secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec), já estão achando ate “inviável fazer investimentos em alunos da rede publica”.


Ana ainda falou das dificuldades que o CESVASF esta tendo em cumprir com suas obrigações financeiras do mês de março. A presidente Ana lembrou aos políticos, principalmente aos candidatos, que queiram fazer política usando em seus  discursos, a educação, tipo o governo federal que usa o eslogan  “ Brasil, pátria educadora”, que tenham respeito a educação de nosso pais, que não vem sendo prioridade. Disse Ana.



 Muitos alunos estão com medo de perder o programa, alguns disseram que o prejuízo esta sendo enorme não só aos estudantes, mais também as autarquias, e esperam uma resposta urgente do governo do estado.



O professor Licinio, um dos criadores do PROUPE no município falou a nossa reportagem, que o programa universidade para todos, colaborou muito com a educação do município e do estado, o proupe beneficia desde os agricultores, empregada domestica todas as classes sociais. Disse Licinio.

Um comentário:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE LEMBRA LOS QUE O DIRETÓRIO ACADÊMICO DO CESVASF, FOI SIM O RESPONSÁVEL PELA A ORGANIZAÇÃO DE TAL MANIFESTO E QUE O SR. ELVIS EM MOMENTO ALGUM OS CITA... ESTIVEMOS NAS RUAS EM BUSCA DE NOSSOS DIREITOS E NÃO PARA FAZER POLITICA ... CONTINUAREMOS LUTANDO PELO PROUPE, MAS PARA QUE O PROUPE SEJA ADEQUADO AOS ALUNOS DE NOSSA INSTITUIÇÃO E TAMBÉM DE NOSSO ESTADO, E NÃO PARA APARECEMOS EM ANO POLITICO COMO CABOS ELEITORAIS DE NINGUÉM ...CHEGA DE POLITICA SEBOSA !!!NA QUALIDADE DE ALUNO DO CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO CESVASF , AGRADEÇO EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR A CYDHA FERNANDES À PRESIDENTE DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DO CESVASF. QUE FOI A RESPONSÁVEL POR TAL MOBILIZAÇÃO E ARRASA SEMPRE NA REPRESENTAÇÃO DE NOSSOS ESTUDANTES...OBRIGADA CYDHA!!..