segunda-feira, abril 11, 2016

AS RAPIDINHAS DA SEMANA.



AGRICULTURA VAI BEM, OBRIGADO!
Em meio à crise que o país vêm passando, e a cada dia piorando, os números mostram que a agricultura não foi afetada. Então esta aberta a investimentos, sabemos que os governos estaduais e federal estão fazendo sua parte. Mas, os municípios tem que ter mais ações “próprias”, principalmente nas cidades do interior nordestinos. Onde existem municípios que nem veterinário ao menos tem, para da suporte ao homem do campo. Os políticos deveria correr atrás de cursos técnicos agrícolas, quando fizerem concurso publico, oferecer vagas para profissionais da área da agricultura, sugerir as faculdades da região cursos de medicina veterinária, zootecnia, engenheiro agrônomo etc. Precisamos de mais atitudes dos políticos em torno da agricultura da região, campos para exploração e estudos é o que não falta.


O QUE FALTA?
O que será que impede dos belemitas ter mais uma opção de uma agencia bancaria? Estatísticas de assalto a banco, ou ate explosão de caixa eletrônicos, praticamente zero! Rotatividade na economia tem de sobra, duas faculdades, uma das maiores centrais de venda de cebola,  entre outras condições e favoráveis a instalação de mais um banco. Pois o poder de concorrência é livre,e os belemitas, merecem mais uma opção em agencia bancaria que lhe dê comodidade, agilidade no atendimento, taxas de juros diferenciadas, respeito a lei dos 15 minutos, um banco que respeite o código do consumidor(CDC).


QUASE CERTO.
A redação do blog recebeu uma ligação de um dos irmão do empresário Dilan Oliveira, pré-candidato na cidade de chorrocho, informando que as conversas para o fechamento de uma possível chapa para disputar as eleições de outubro próximo, pode ser fechada entre Dilan e o ex-vereador Zezito Campos de Barra do Tarrachil.


SEGURANÇA PUBLICA NO SERTÃO DA BAHIA-JÁ PASSOU DOS LIMITES.
É muito preocupante a situação do município de Rodelas, pelas estatísticas e divulgação na mídia, Rodela sesta sendo considerada o município mais perigoso do todo sertão da Bahia, são crimes quase se que mensalmente. A população já fez manifestação, já houve reunião com as autoridades policiais, mais a sequência de assassinatos, tentativas, entre outros crimes, não dão trégua a pequena Rodelas, que hoje é considerada também, umas das cidades de maior produção de coco da Bahia.    





Nenhum comentário: