quarta-feira, abril 27, 2016

BELÉM AGORA JÁ CONTA COM A SALA DO EMPREENDEDOR.



Redação Blog do Eloy Netto
Foi inaugurada na noite de segunda-feira 25, uma importante obra no município de Belém do são Francisco-PE, “ Sala do empreendedor”.Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Belém e o SEBRAE,

A Sala do Empreendedor, foi uma das principais luta do governo de Gustavo Caribe, em especial de Dona Nuria Caribe, que viu a necessidade de valorizar o desenvolvimento econômico do município. Com isso criou se esse espaço exclusivo para as pessoas que já tem um comercio ou que pretendem abrir uma pequena empresa, desde dos artesã, do produtor rural aos grandes empresários, “ a sala do empreendedor, servira a todos que querem uma orientação para abrir uma pequena empresa, legalizar o Médio Empreendedor Individual(MEI), emissão de carne de pagamentos, acesso ao microcrédito, declaração anual, capacitação para sua empresa, emissão de certificados do MEI, consulta previa municipal, alteração de dados cadastrais do MEI, enfim, será um novo espaço para quem tem interesse em virar um empresário bem sucedido. Explicou Nuria Caribe.




Na região, somente as cidades de Cabrobo e Lagoa Grande e agora Belém, conta com a sala do empreendedor.




Na oportunidade ouve uma pequena feira de artesanatos,valorizando os produtos da terra. Dona Francisca Maria dos Santos, trouxe iguarias em doces feito em sua própria residência, a exemplo do doce de Uva, onde a mesma planta em seu quintal sem nenhum tipo de agrotóxico.



A baiana de Chorrochó residente em Belém, dona Maria Patrocínio, trouxe inúmeras amostras de bordados em crochês, já em outra barraca encontramos alguns arranjos artezanais, feitos com palha de cebola, papel alumínio e cipó, de dona Lucia Rodrigues.  





 A sala do empreendedor fica localizada na secretaria municipal de Turismo na Rua Agamenon Magalhães, próximo a Facesf.

Nenhum comentário: