quarta-feira, abril 20, 2016

PALMA BEM TRATADA, RENDE ALIMENTAÇÃO PARA TODA A ESTIAGEM.


Há quase 2 anos atrás realizamos o plantio da primeira Unidade de Palma (30x40) do Programa Palmas Para Juazeiro, em um parceria entre Prefeitura de Juazeiro, SAAE, Agro Curaçá e Banco do Nordeste. O plantio foi realizado na propriedade do Sr Luiz na Lagoa do Boi em Juazeiro-BA, palma adensada recendo irrigação suplementar a cada 15 dias, uma técnica simples porém inovadora na região, e que passados estes 2 anos mostrou-se totalmente eficiente, ainda mais ao considerarmos a intensa seca que vem afetando nossos rebanhos com falta de alimentação, trazendo grandes prejuízos aos produtores. 


Transformação !!! Esta é a definição ao avaliarmos o que aconteceu na propriedade e principalmente na vida da família do Sr. Luiz, e pudemos constatar isso hoje em visita acompanhado por Vinícius do BNB, onde fomos recebidos por Luiz o filho do Sr. Luiz, e que com muito orgulho nos mostrou e relatou o tanto que a vida deles melhorou e que tem servido de exemplo para toda vizinhança. "Passamos estas secas sem dificuldades e engordando até os carneiros dos vizinhos. Hoje trabalho pra mim e consigo ganhar meu dinheiro aqui na roça" contou Luiz, que diz ter hoje em dia inúmeras possibilidades na sua fazenda utilizando a palma, e completou "Nossa vida mudou depois da palma !!! Um projeto que realmente aconteceu de verdade".




E é com esta satisfação que nesta semana iniciaremos a implantação de mais 15 unidades 30x40 em Juazeiro que servirão de sementeiras de palma para associações e produtores rurais. Estruturando toda uma cadeia produtiva à partir da base, da alimentação dos rebanhos.


Facebook Boer Agro Curaça

Nenhum comentário: