FESTA DO SENHOR DO BONFIM DE CHORROCHO

FESTA DO SENHOR DO BONFIM DE CHORROCHO
DE 18 A 28 DE JANEIRO 2018

quinta-feira, abril 07, 2016

PROGRAMA CHAPÉU DE PALHA INICIARÁ CADASTRAMENTO DE PESCADORES ARTESANAIS DO SERTÃO PERNAMBUCANO NA PRÓXIMA SEMANA


O Chapéu de Palha dará início à segunda etapa do programa com o cadastramento de pescadores e marisqueiros em todo Estado de Pernambuco. Serão 54 municípios beneficiados e a expectativa é de que mais de cinco mil pessoas sejam atendidas neste ano. Várias cidades do Sertão fazem parte da lista – entre elas Petrolina, Lagoa Grande, Cabrobó, Parnamirim, Floresta, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada. O cadastramento acontecerá de 11 a 15 deste mês. Cada beneficiário receberá um auxílio de quatro parcelas de até R$ 256,52 complementares ao Bolsa Família.

Para se cadastrar preciso ser pescador artesanal ou marisqueiro; ser maior de 18 anos; não receber nenhum benefício social (aposentadoria, INSS ou Defeso) e ser registrado no Ministério da Pesca, comprovado através de Registro Geral da Pesca (RGP) com, no mínimo, um ano de emissão.


Também deverão ser apresentadas os originais e cópias do NIS/PIS, além do CPF do beneficiário e/ou do representante legal e do indicado, Carteira de Identidade, comprovante de endereço do participante e do indicado, além da Carteira de Pescador (RGP) do participante. Para mais informações, o telefone é o 0800-282-5158. A lista completa de municípios sertanejos, juntamente com os respectivos locais de cadastramento, pode ser conferida acessando aqui. (foto/divulgação)

Carlos Britto

Nenhum comentário: