domingo, maio 01, 2016

BLOGUEIRO TEM CONTA DO FACEBOOK INVADIDA POR POSSIVEL HACKERS NO SERTÃO DA BAHIA


A imagem acima se projetou na tela no meu computador em casa informando que minha conta foi acessada a partir de um lugar que não é familiar para o sistema. Muito menos para mim. Aliás, minhas últimas idas a Petrolina já faz mais de 1 ano, ou até mesmo quasem 2. Ultimamente aqui mesmo em Macururé andei esquecendo meu aparelho de celular por duas vezes em locais diferentes, onde contém muitas informações, e dela prá cá vem acontecendo coisas estranhas, pessoas me enviando áudios, fotos e vídeos que só eu continha armazenado no meu celular, usando números anônimos, uma espécie de chantagem, isso mesmo.

Voltando ao assunto do “face”, eis que de Petrolina alguém resolve invadir minha conta do facebook. Exatamente no horário que eu costumo atualizar as notícias e reportagens do meu Blogger (BEIRA RIO NOTÍCIAS). Hoje nas primeirass horas do dia, ao fazer login me deparei com uma série de perguntas para verificação de identidade, mostravam-me fotos de contatos e pediam que eu identificasse-os e após alguns minutos comprovando que eu realmente sou eu, consegui utilizar normalmente. Após entrar no “hotmail” fui verificar meu e-mail e me deparei com o seguinte email:

Você acessou o Facebook de algum lugar novo?


 Oi Naldinho,
Parece que alguém tentou entrar na sua conta no dia28 de abriàs 09:55 usando Firefox para Windows XP. Sua conta está segura; nós queríamos apenas nos certificar de que era você tentando entrar de algum lugar novo.

Se você acha que não foi você, conecte ao facebook para podermos orientá-lo por algumas etapas para manter sua conta segura.
Obrigada,
A equipe do Facebook


OBSERVAÇÃO:
Quero dizer a este espertinho, ou esperta, que irei atrás de saber e descobrir, uma vez que o próprio facebook me informa o número de IP, que acredito ser de um computador fixo ou de um celular de alguém, e o que me acabe agora é registrar um Boletim de Ocorrência...ME AGUARDEM!

Nenhum comentário: