quinta-feira, novembro 17, 2016

ESCOLAS DA REDE ESTADUAL TEM ATE AMANHA, SEXTA FEIRA, PARA ADERIR OS PROGRAMAS MAIS EDUCAÇÃO.

Resultado de imagem para escolas publicas

As escolas da rede estadual têm até esta sexta-feira (18) para aderir aos programas Mais Educação (PME) e Ensino Médio Inovador (ProEMI), que atendem aos estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Para isso, as unidades devem preencher os dados, por meio da ferramenta PDDE Interativo, na internet. Os programas visam à ampliação dos tempos e espaços de aprendizagem dos estudantes nas escolas estaduais. A previsão para 2017 é que 500 unidades escolares da rede estadual participem do Ensino Médio Inovador, e 700 do programa Mais Educação.

De acordo com Rowenna Brito, coordenadora da Educação Integral da Secretaria da Educação do Estado, as escolas que já pertenciam aos programas devem fazer o mesmo procedimento para atualizar os dados cadastrais no sistema. “É fundamental que a escola preencha todas as informações para que tenha acesso ao recurso do programa. Com estes programas, a Secretaria fomenta a Educação Integral na rede esta¬dual”, acrescenta.

Programa Mais Educação

É um programa do Governo Federal indutor da Educação Integral. O objetivo é garantir atenção e desenvolvimento integral às crianças, aos adolescentes e jovens, por meio da ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas que qualifiquem o processo educacional e melhorem o aprendizado dos alunos.

Programa Ensino Médio Inovador

Tem a finalidade de estimular nas escolas públicas estaduais a busca de novas soluções para melhorar a qualidade da educação, dando ênfase à reestruturação do currículo a partir das dimensões Ciência, Tecnologia, Trabalho e Cultura, através de atividades teóricas e práticas, promovendo, assim, impactos e transformações na superação das desigualdades; a universalização do acesso e permanência dos adolescentes de 15 a 17 anos no Ensino Médio; a consolidação da identidade educacional desta etapa; a oferta de oportunidades para aprendizagens significativas para jovens e adultos; e o reconhecimento e priorização da interlocução com as culturas juvenis.


Fonte: Ascom/Educação/BahiaAcontece

Nenhum comentário: