quarta-feira, novembro 23, 2016

MINISTRO DA AGRICULTURA BLAIRO MAGGI ASSUME COMPROMISSOS COM PRODUTORES DE FRUTAS DO VALE DO SÃO FRANCISCO

Ministro da Agricultura Blairo Maggi assume compromissos com produtores de frutas do Vale do São Francisco1

A criação de um programa nacional permanente de combate às moscas-das-frutas, autorização de registro de produtos e quebra de barreiras tarifárias. Estas foram as principais demandas que os produtores de frutas do Vale do São Francisco apresentaram, ontem (22) em Petrolina – PE, ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.

Durante encontro na Valexport (Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco) Blairo Maggi, que veio a região a convite do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do deputado estadual e prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), se comprometeu com a categoria de analisar os pedidos, “caso a caso”, a partir desta segunda-feira (28). “Não posso concordar com uma legislação que beneficie a indústria em detrimento dos interesses dos agricultores”, disparou o ministro que é um dos maiores produtores e exportadores de soja do país.

Ministro da Agricultura Blairo Maggi assume compromissos com produtores de frutas do Vale do São Francisco3

Impressionado com a produtividade e o profissionalismo do segmento frutícola regional, Blairo Maggi levou ainda para encaminhamento a outras pastas do Governo Temer um documento relatando a crise hídrica com a atual vazão do rio São Francisco. Também fez parte da comitiva o secretário de Agricultura e Pecuária de Pernambuco, Nilton Mota, além do prefeito eleito de Lagoa Grande, Vilmar Capelaro (PMDB).

Para o deputado estadual e prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho, a primeira visita do ministro ao Nordeste significa um novo alento para o alinhamento e articulação dos interesses municipais, estaduais e federais. “A presença do ministro Blairo Maggi, com todos os seus secretários, nos dar segurança e confiança no apoio do Ministério da Agricultura. Isso significa que o Governo Federal está pronto para trabalhar em conjunto com a nossa prefeitura a partir de 1º de janeiro do ano que vem”.

O gerente de marketing da Valexport, Caio Coelho também avaliou  positivamente a presença do ministro. “Estivemos durante todo o dia em visitas as fazendas Timbaúba Agrícola, Fortaleza/Gran Valle, Ouro Verde/Miolo e Agrobras nos estados de Pernambuco e Bahia. O ministro elogiou o atual estágio de produção das frutas, os packing houses, sucos e vinhos, além dos criatórios de ovinos de corte. Concluímos o dia de hoje extremamente satisfeitos e confiantes na parceria do Ministério com relação ao atendimento das nossas demandas e perspectivas”, concluiu.

CLAS Comunicação & Marketing/Didi Galvão


Nenhum comentário: