sexta-feira, novembro 25, 2016

TEMER PRETENDE IR NO MESMO CAMINHO DE DILMA, DIZ JANAINA PASCHOAL

Janaína Paschoal atribuiu a "Deus" a composição do processo


A advogada e professora da Faculdade de Direito da USP Janaina Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT), fez críticas ao presidente Michel Temer (PMDB), comparando-o à petista.

Em declarações publicadas em sua conta no Twitter nesta terça, Janaina disse que o presidente deve afastar membros do governo envolvidos em denúncias.

Resultado de imagem para dilma e temer

Mesmo sem citar nomes de ministros, a mensagem é uma crítica à condução de Temer sobre a denúncia que envolve o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira de Lima , feita pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero. Após pedir demissão, Calero afirmou que Geddel o pressionou para liberar a construção de um empreendimento milionário em Salvador. Temer afirmou que manterá Geddel no cargo.

“Os sinais indicam que o presidente pretende trilhar o caminho de sua antecessora, passando a mão na cabeça de quem precisa ser afastado”, afirmou Janaina.

Ela afirmou ainda que o primeiro crime de responsabilidade de Dilma foi não afastar os envolvidos no escândalo do Petrolão. “Por mais que um presidente da República goste e confie em determinadas pessoas, ele tem o dever de tomar providências, diante de denúncias”, afirmou Janaina.


“Não adianta o governante se apegar ao princípio da presunção de inocência. Esse princípio vale para o processo penal, não para a gestão pública”, completou.

"Criticaram tanto a professora chamando de golpista, e agora? Janaina ainda tem o perfil de golpista? Pelo visto ela nao tem "politico corrupto" de estimação."Eloy Netto.

Exame.com.br

Nenhum comentário: