sábado, dezembro 24, 2016

TÃO SONHADA ORLA FLUVIAL DO DISTRITO DE BARRA DO TARRACHIL/CHORROCHO-BA, É INAUGURADA.


Na tarde dessa sexta-feira (23), o Distrito de Barra do Tarrachil, Município de Chorrochó, região Norte do Estado da Bahia, recebeu oficialmente da Prefeita Rita Campos, uma das mais importantes obras de seu governo. Foi inaugurada a Praça na Orla do Velho Porto, um antigo sonho da comunidade que agora se tornou realidade.



A Praça da Orla do Velho Porto é um verdadeiro cartão postal, obra majestosa da arquitetura moderna do Município de Chorrochó, construída em formato de Balsa a Praça é também uma homenagem ao povo da região com suas riquezas culturais e originalidade. Quem passa pela região e pega uma balsa para atravessar as águas do velho Chico, sentido Pernambuco/Bahia, ou Bahia/Pernambuco, obrigatoriamente vai levar como lembrança a foto/imagem de uma das mais belas Praças construída as margens do Rio São Francisco.


A Praça da Orla do Velho Porto, construída as margens do Rio São Francisco, no Distrito de Barra de Tarrachil, Município de Chorrochó-BA,  leva o nome de uma das mais respeitadas personalidade da região, a placa traz o nome do saudoso Ariçon Gomes de Souza. A obra foi realizada por meio de convenio entre a Prefeitura Municipal de Chorrochó e o Governo Federal, com recursos do Ministério do Turismo através da Caixa Econômica Federal. O custo total da obra foi de R$ 251.920,29 (Duzentos e cinquenta e um mil, novecentos e vinte reais e vinte e nove centavos).

Didi Galvão
Tony Bahia Noticias


Nenhum comentário: