terça-feira, março 21, 2017

FÉ E DEVOÇÃO DOS FIEIS DA CIDADE DE MACURURÉ AO SANTO SÃO JOSE.


Adultos e até Crianças da cidade de Macururé, na Bahia realizaram no dia de “SÃO JOSÉ”, domingo, 19 de Março, a 7ª Caminhada em louvor ao Santo padroeiro da comunidade Chorrochoense, o povoado de São José.

Domingo, dia 12 de março, dia de São José, fiéis de Macururé percorreram cerca de mais de doze quilômetros, num clima de muita fé, alegria, devoção e emoção. E neste ano, mais uma vez, como gesto concreto do evento marcante para a cidade de Macururé, todos foram recebidos com alegria pela comunidade de São José, distrito de Chorrochó Bahia.



Como todos os anos, a Caminhada teve início na Avenida A.C.M no centro de Macururé (Bar de Gil) às 5h da manhã, saindo em direção primeiro ao Serrote (2 km antes do povoado), onde foi feita uma prece ao santo com a oração do “Pai Nosso” e segundo terminando a caminhada no povoado com mais orações na entrada daquela comunidade e finalizando com uma visita a Igreja local também com mais preces e devoção.



Após o término da tradicional Caminhada em Louvor a São José aconteceu um café da manhã, na comunidade reforçando as energias para a espera da procissão que aconteceria no final de tarde e celebração de uma Santa Missa






Nos 7 anos da Caminhada em Louvor ao Padroeiro da Comunidade de São José, Macururé e região celebra junto a alegria deste acontecimento que de forma simples, toca o corações das pessoas, fortalece a fé e anima a esperança”, enfatizou o Macurureense Adeilton Bernardo, um dos responsáveis pela caminhada durante o dia 19 de março nos últimos 7 anosmês em que se comemora o Dia de São José.

Nenhum comentário: