quarta-feira, março 08, 2017

POLICIA DA CAATINGA TERÁ MAIS UMA SEDE NO NORTE DA BAHIA.


Após uma disputa com três fortes candidatas que se arrastou por quase oito meses, Ribeira do Pombal/BA foi a cidade escolhida para sediar a Companhia Independente de Policiamento Especializado/Nordeste (CIPE/Nordeste). A decisão foi tomada na última segunda-feira (06/03).

Teofilândia/BA, Euclides da Cunha/BA e Conceição do Coité/BA estavam na concorrência, sendo a primeira forte candidata devido ao apoio financeiro oferecido por uma mineradora e as demais contavam com apoio de deputados. Mesmo assim, prevaleceu a força da sociedade civil pombalense, que organizou um abaixo-assinado, do secretário Bebeto, que buscou moções de apoio nas câmaras da região, e do prefeito Ricardo Maia.

Resultado de imagem para policia da caatinga

A companhia vai funcionar provisoriamente na avenida Pedro Rodrigues da Conceição, no prédio onde funcionava recentemente a Secretaria Municipal de Saúde, até que a sede definitiva esteja pronta, em uma área do Centro Territorial de Educação Profissional do Semiárido Nordeste II (CETEP), antigo Colégio Agrícola.


Atualmente, a CIPE/Nordeste possui um contingente de 88 policiais militares, mas a previsão é que este número aumente para 100 nos próximos meses. Ela é comandada pelo Major PM Wellington Morais dos Santos e já está em ação desde 27 de dezembro de 2016, quando iniciou suas atividades em Esplanada/BA.

Radio o povo.com.br

Nenhum comentário: