Redação Eloy Netto
Apesar da Lei
5.978/2001, também conhecida como a “Lei dos 15 minutos” existir desde 2005, os
belemitas clientes da única agencia
bancaria do município, Banco do Brasil,
continuam enfrentando longas e demoradas filas. A legislação assegura o prazo
máximo de atendimento ao consumidor de 15 minutos, no entanto, os bancos
continuam desrespeitando a determinação e os clientes sofrendo com o tempo
perdido para resolver questões simples como pagamentos.
Uma cliente relatou a
nossa redação, que demorou mais de duas horas para pagar um boleto. “É uma
falta de respeito com o cidadão, se existe a lei por que não é cumprida?”,
questionou. Muitos clientes ainda reclamam que na agencia BB de Belém não tem
banheiro e nem aguá para os clientes. Segundo informações, piorando ainda mais
a situação da agencia de Belém, um funcionário ganhou sua aposentadoria, e
ainda, não foi remanejado outro funcionário
para lhe substituir, dificultando ainda mais, o atendimento aos clientes.
Na cidade de Belem do
São Francisco, ainda conta com um posto avança do Bradesco, e duas farmácia
como correspondente bancaria do referido
banco. Onde também há muitas reclamações. Os clientes também reclamam de filas
imensas nas farmácias, falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, demora no
atendimento ao cliente que é feito, por “um único” funcionário que tem no posto
bancário.
A redação do blog
conversou om um cliente do Bradesco, e ele relatou que os demais clientes
também deveria denunciar na ouvidoria do banco. Pois o mesmo, uma vez fez uma
reclamação por falta de dinheiro nos caixas, e logo no dia seguinte chegou
dinheiro nos caixas. E em uma segunda
denuncia feita pelo cliente, o atendente da ouvidoria disse que só ele
reclamava em Belém, do posto do Bradesco na cidade. “Quer dizer, o banco esta
tirando onda com a cara do cliente, eles também não reclamam nem denunciam, fica
difícil, como é que vamos ter um melhor atendimento, se os clientes não
reclamam?” relatou esse cliente.
O blog entrou em
contato com a central de ambas agencias bancarias.
O Bradesco nos informou
que os abastecimentos no Posto avançado de Belém de São Francisco, que hoje, pertence
a agencia de Floresta-PE, melhoraram, e as reclamações referentes ao abastecimento,
ouve uma redução bem significante. O blog ainda foi informado, que há sim, uma
possibilidade da abertura de uma agencia do Bradesco em Belém, levando em conta
que a economia do município que vem melhorando. Referente ao atendimento aos
clientes, o banco vai estudar a possibilidade de colocar outro funcionário. E sobre
as farmácias, o Gerente da agencia de Floresta, relatou que as farmácias são apenas
um correspondendo bancário, e por não contar com segurança particular, os
pagamentos e saques, só são feitos mediante deposito de outros clientes. O Bradesco
ainda frisou, que devido à falta de segurança na região, dificulta que o posto
avançado na cidade recebe depósitos. Conluio o Gerente da agencia de Floresta.
Não obtivemos nenhuma
resposta do Banco do Brasil.
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