segunda-feira, março 13, 2017

ROTINA-BANCOS DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO IRRITAM CLIENTES.

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Redação Eloy Netto
Apesar da Lei 5.978/2001, também conhecida como a “Lei dos 15 minutos” existir desde 2005, os belemitas  clientes da única agencia bancaria do  município, Banco do Brasil, continuam enfrentando longas e demoradas filas. A legislação assegura o prazo máximo de atendimento ao consumidor de 15 minutos, no entanto, os bancos continuam desrespeitando a determinação e os clientes sofrendo com o tempo perdido para resolver questões simples como pagamentos.

Uma cliente relatou a nossa redação, que demorou mais de duas horas para pagar um boleto. “É uma falta de respeito com o cidadão, se existe a lei por que não é cumprida?”, questionou. Muitos clientes ainda reclamam que na agencia BB de Belém não tem banheiro e nem aguá para os clientes. Segundo informações, piorando ainda mais a situação da agencia de Belém, um funcionário ganhou sua aposentadoria, e ainda, não foi remanejado outro funcionário para lhe substituir, dificultando ainda mais, o atendimento aos clientes.

Na cidade de Belem do São Francisco, ainda conta com um posto avança do Bradesco, e duas farmácia como correspondente  bancaria do referido banco. Onde também há muitas reclamações. Os clientes também reclamam de filas imensas nas farmácias, falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, demora no atendimento ao cliente que é feito, por “um único” funcionário que tem no posto bancário.

A redação do blog conversou om um cliente do Bradesco, e ele relatou que os demais clientes também deveria denunciar na ouvidoria do banco. Pois o mesmo, uma vez fez uma reclamação por falta de dinheiro nos caixas, e logo no dia seguinte chegou dinheiro nos caixas.  E em uma segunda denuncia feita pelo cliente, o atendente da ouvidoria disse que só ele reclamava em Belém, do posto do Bradesco na cidade. “Quer dizer, o banco esta tirando onda com a cara do cliente, eles também não reclamam nem denunciam, fica difícil, como é que vamos ter um melhor atendimento, se os clientes não reclamam?” relatou esse cliente.

O blog entrou em contato com a central de ambas agencias bancarias.
O Bradesco nos informou que os abastecimentos no Posto avançado de Belém de São Francisco, que hoje, pertence a agencia de Floresta-PE, melhoraram, e as reclamações referentes ao abastecimento, ouve uma redução bem significante. O blog ainda foi informado, que há sim, uma possibilidade da abertura de uma agencia do Bradesco em Belém, levando em conta que a economia do município que vem melhorando. Referente ao atendimento aos clientes, o banco vai estudar a possibilidade de colocar outro funcionário. E sobre as farmácias, o Gerente da agencia de Floresta, relatou que as farmácias são apenas um correspondendo bancário, e por não contar com segurança particular, os pagamentos e saques, só são feitos mediante deposito de outros clientes. O Bradesco ainda frisou, que devido à falta de segurança na região, dificulta que o posto avançado na cidade recebe depósitos. Conluio o Gerente da agencia de Floresta.


Não obtivemos nenhuma resposta do Banco do Brasil.

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