quinta-feira, abril 13, 2017

BELÉM DO SÃO FRANCISCO: POLÊMICA REFORMA DA PREVIDÊNCIA É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA


Mais um município pernambucano promoveu uma audiência pública sobre a polêmica reforma da Previdência, proposta pelo Governo Temer. O evento aconteceu na manhã de terça-feira (11), no plenário da Câmara de Vereadores de Belém do São Francisco (PE), Sertão de Itaparica.

A audiência foi organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e contou com a participação do presidente da entidade em Pernambuco, Carlos Vera, além do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Paulo Roberto. Diversas autoridades locais e de cidades próximas também prestigiaram o debate.

Um dos que comentaram o tema, o prefeito Licinio Lustosa entender que a reforma seja necessária, mas não do modo como está sendo apresentada. “As mudanças desfiguram o sistema da Previdência social conquistadas ao longo dos anos. São muitos os abusos, entre eles a exigência da idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, a redução do valor geral das aposentadorias, o fim da aposentadoria especial para os professores, entre outros. Acredito que a participação da sociedade na construção de alternativas que venham melhorar o sistema de Seguridade Social e ampliar a sua abrangência e o melhor caminho para que possamos impedir o retrocesso dos direitos sociais”, ponderou.


O presidente da CUT, Carlos Veras, ressaltou a importância da audiência com as lideranças politicas, ressaltando que esses debates já aconteceram em 100 dos 184 municípios do Estado. (foto/divulgação)

Didi Galvão

Nenhum comentário: