FESTA DOS VAQUEIROS

FESTA DOS VAQUEIROS
CONTAGEM REGRESSIVA!

terça-feira, abril 11, 2017

BOM EXEMPLO- TODAS AS CIDADES RIBEIRINHAS DEVERIAM FAZER O MESMO.


Um dos mais importantes cartões-postais de Petrolina, a Orla II (na Avenida José Theodomiro de Araújo) ganhará uma rede coletora para evitar o lançamento irregular de esgoto nas águas do Rio São Francisco. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deu início aos trabalhos nesta segunda-feira. A intervenção vai atender dois estabelecimentos comerciais que não possuem rede coletora e utilizam fossas sépticas como destino final de seus efluentes. A Compesa investe R$ 70 mil na obra, que deve ser concluída no dia 19 deste mês.

“Com essa intervenção iremos impedir que essas fossas contaminem o São Francisco, tendo em vista que os estabelecimentos estão localizados às margens do rio”, informou o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, João Raphael de Queiroz. Uma equipe de dez profissionais e máquinas foi mobilizada para fazer a implantação de 250 metros de tubulações na Orla II.


Após a finalização da obra, o esgoto produzido pelos estabelecimentos será destinado à Estação Elevatória Centro e de lá, será transportado até a Estação de Tratamento de Esgoto, que fica localizada na Pedra do Bode. Para realizar os serviços, só será necessário interditar parcialmente a Avenida José Theodomiro de Araújo – que possui duas faixas – entre os dias 17 e 19 de abril.

Nenhum comentário: