terça-feira, dezembro 05, 2017

SERGIO MORO DO SERTÃO-POPULAÇÃO FAZ CAMPANHA NAS REDES PARA A VOLTA DE PANTOJA AO SERTÃO DO ESTADO.


A falta de Juiz na 2ª Vara Cível de Paulo Afonso, entenda e contribua para que o problema seja resolvido. A nossa Comarca está sem juiz titular na 2ª Vara Cível desde junho de 2016. Não bastasse isto, em verdade, desde a instalação da referida Vara, há quase 20 anos, aquela não funciona com regularidade.

O prejuízo para a sociedade é imensurável, bem assim para os operadores do direito, como os advogados. Não raro é ver as pessoas no fórum e nas ruas se queixando da falta de solução nas suas ações confiadas ao Poder Judiciário. Portanto, já passou de urgente que o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia abra Edital para que os juízes se habilitem à remoção.

Trocando em miúdos, na magistratura, os juízes começam em Comarca de classificação inicial, depois são promovidos para as Comarcas intermediárias e as finais (a isto se dá o nome de entrâncias). Paulo Afonso está no grau de classificação final, se igualando a Salvador. Mas, o que pesa para nós é a situação geográfica, porque os juízes que foram promovidos às Comarcas finais não têm interesse de optarem por ficar em Paulo Afonso, pois preferem as Comarcas mais próximas de Salvador ou a própria Capital.

No entanto, tendo chegado ao conhecimento deste Advogado que o Juiz Cláudio Pantoja, que já serviu esta Comarca na Vara Crime, deseja voltar para cá, e tem interesse na 2ª Vara Cível, resta-nos fazer um apelo popular à que isto aconteça. Como a vaga da 2ª Vara tem de ser provida, o movimento social a ser feito é no sentido de que a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia baixe Edital para remoção de juízes às Varas sem juiz titular.

No caso concreto, como o Dr. Cláudio Pantoja tem interesse de voltar para Paulo Afonso, esta é a oportunidade que nos faltava, porquanto, a sociedade civil organizada, juntamente com os operadores do direito devem se unir para que isto aconteça.

Nesses termos peço a quem concordar com isto, que expresse nos comentários a concordância, para que juntamente com abaixo assinado de advogados, operadores do direito e entidades, seja levado um expediente a Presidente do TJ para que abra o edital de remoção de juízes à 2ª Vara Cível da Comarca de Paulo Afonso.

"OS POLÍTICOS CORRUPTOS E A BANDIDAGEM, VÃO FAZER DE TUDO PARA ELE NÃO VOLTAR"

www.chorrochoonline.com
Fonte: Ozildo Alves

Nenhum comentário: