terça-feira, outubro 29, 2024

POLITICA- VOTOS POR RECONHECIMENTO.


 

No último dia 06 de outubro, dias das eleições municipais, os chorrochoenses foram as urnas escolher quem seria o novo prefeito vice e vereadores. A maioria do leitor preferiu eleger o candidato a prefeito Dilan Oliveira e Anderson Miau como seu vice, candidatos do grupo da situação do prefeito Humberto Gomes.

Humberto consegui mais uma grande vitória, elegendo seu segundo candidato consecutivo, pois em 2012 ele apoiou e elegeu Rita campos, e agora em 2024 fez Dilan ganhar as eleições.

Já no poder legislativo, os nove vereadores eleitos foram:

Livio Fonseca 656 votos

Eliete Conceição 584 votos

Sheila Araujo 573 votos

Jane de bento 569 votos

Joelson(fruto) 528 votos

Walber de Valtinho 525 votos

Chefinho 490 votos

Ciel Jerico 481 votos

Edanalde Ze de Nita 470 votos

SUPLENTES COM MAIS DE 300 votos:

Nilsinho 404 votos

Bady 400 votos

Lecinho de Gilvan 364 votos

Beto de Arnobio 352 votos

Quem teve votos por reconhecimento de trabalho?

Após as eleições vem os comentários e surpresas de votação, de um ou de outros candidatos, “fulano era pra mais votos”, “ciclano teve muitos votos”, aquele disse me disse das ruas e das redes sociais.

Fazendo uma analise nesse sentido, observamos que os candidatos que tiveram a maioria de seus votos por reconhecimento da população, foram Eliete Conceição,  a mulher forte com grandes feitos na área da saúde. Nilsinho, muitos reconhecem seu empenho e esforço para conseguir energia na zona rural. Beto de Arnobio tem também muito reconhecimento na zona rural em conseguir placas de energia solar ,poço e cisterna, e geração de empregos. e Ednaldo de Zé de Nita tem no povoado Caraíbas de Oscar, um grande reconhecimento por ser muito prestativo e solicito a comunidade, apesar de fazer parte do quatro da Prefeitura. .

Sendo que, Nilsinho Eliete e Beto, não usufruíam da máquina pública(prefeitura) tinham somente ajuda de seus deputados nesses últimos quatro anos. Porem somente Eliete consegui se eleger.

 Blog Chorrocho em Foco, o Pioneiro da região.

Edição Eloy Netto.

Nenhum comentário: