terça-feira, fevereiro 02, 2010

ANTENA DA EMPRESA DE TELEFONIA VIVO JÁ ESTA SENDO INSTALADA EM CHORROCHO


Já esta sendo implantada em Chorrochó a antena da Empresa de telefonia móvel VIVO, com a colaboração do Prefeito do Município em doar um terreno para ser montada a antena. Segundo informações aparte do mês de Março o sinal da empresa já poderá esta funcionando, com isso tanto na cidade de Chorrocho como algumas outras cidades da região o sinal da VIVO estará disponível.
Junto com o Progresso vem algum problema na cidade de Belém do São Francisco-PE, foi instalada também uma antena de telefone móvel, na ocasião a mesma empresa VIVO, mas só que em um local não muito apropriado, em pleno centro da cidade com isso alguns moradores se sentiram incomodados e procuraram logo o Ministério Publico. Realmente não sabemos ainda, através de testes pode-se concluir que não, mas, são tecnologias recentes, precisa de alguns anos de uso para saber de tais conseqüências.
Mas não é uma boa coisa morar perto de antenas de celular, pois antenas como essas, não podem ser instaladas próximas a Hospitais, Clínicas, Escolas, etc...
Em hospitais podem causar interferências em aparelhos médicos, já em escolas diminuem o desempenho dos alunos, provoca indisposição. Isso é um sintoma que podemos constatar, mas podem ocasionar outros problemas que ao longo dos anos pode se agravar e for irreversível, então, não vão ser meros testes que provarão que esta é inofensiva!
Mas supondo que os testes provassem os malefícios à saúde, não seria viável desativar milhares de torres com um investimento enorme e um crescimento gradativo de serviços. Lógico que isso não seria levado ao público!

Um comentário:

Anônimo disse...

AQUIR EM CHORROCHÓ NÃO TEM SINAL NEM DA VIVO E NEM O SINAL MORTO.
ESSA HISTORIA QUE O SINAL VAI ESTAR FONCIONANDO EM MARÇO É MENTIRA EU ENTREI EM CONTATO COM UMA REPRESENTANTE DA OPERADORA DA VIVO EM SALVADOR ELA MIM DISSE QUA NÃO TEM NEM PREVISSÃO DE FONCIONAMENTO......