sexta-feira, abril 23, 2010

S.O.S. A CHESF VAI PARA O RIO DE JANEIRO

A LIGA DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, que esta subscreve, no que pese a transferência do Hospital Nair Alves de Souza para o Estado da Bahia, no primeiro momento em dezembro/2009, convidou a CHESF para debater a situação, àquela empresa não compareceu à reunião justificando sua ausência no dia do evento através de fax. Na seqüência dos fatos, a LIGA foi convidada a assistir ao programa de transferência do HNAS para o Estado, como o convite era claro: “assistir a decisão do processo de transferência”, igualmente ficou claro que nada mais haveria de ser feito, contudo, se houvesse oportunidade, a LIGA indagaria o porquê de não ter sido realizada audiência pública para ouvir a opinião da sociedade a respeito de tão importante assunto?

No entanto, o que assistimos no dia 04/02/2010 foi um espetáculo político, e o infeliz veto do uso da palavra por parte da sociedade civil (LIGA). Mais tarde, a CHESF convidou a LIGA para se desculpar pelo episódio do dia 04/02/2009. Feitas estas considerações, a maturidade nos obriga superar o lamentável episódio, entretanto, uma coisa não pode ser superada, a preocupação com o destino da saúde pública de Paulo Afonso-BA, notadamente, porque não é novidade para ninguém que o Estado é negligente com a saúde pública. Nossa tentativa era no sentido de que a CHESF se comprometesse por prazo indeterminado em manter o repasse financeiro que se propõe no primeiro ano pós-transferência, o que não logrou êxito. O que sabemos de certo é que a Eletrobrás golpeou a todos nós, tirando da Chesf sua autonomia, não por outro motivo que este assunto tem sido noticiado diariamente no Jornal do Commércio e Diário de Pernambuco. No dia 05/04/2010 houve um movimento de protesto em frete à Sede da Chesf no Recife-PE, no expresso apelo de não tirar a Chesf de Pernambuco. Os políticos daquele Estado afirmam: “o que restará em Recife da Chesf será um mero escritório da sede que ficará no Rio de Janeiro”. INDAGA-SE E EM PAULO AFONSO?

Este assunto interessa a todos nós, porquanto, fica aqui um apelo aos políticos que nos representam que conclamem os de Sergipe, Alagoas a se unirem com os de Pernambuco, na tentativa de rever essa tragédia anunciada, agora, não só pela transferência do Hospital Nair Alves de Souza para o Estado e saída da Chesf do processo, mas, pela perda de autonomia da Chesf que caminha para sair de nós e ganhar sede no Rio de Janeiro.

Nestes termos, assinam esta Nota:

Luciano dos Santos Júnior – ASCOPA

Maciel Teixeira Li ma - CDL

Francisco de Assis Ferreira – SINPA

Antônio Bartolomeu Silva - Maçonaria

Marcos Alfredo Souza Barros – Rotary Club

Manoel Gaudêncio – Lions Club

Isabel Cristina de Oliveira – OAB-Bahia

Dr. Frederico Augusto Costa Reis (Delegado CREMEB)

Paulo Afonso, 19 de Abril de 2010.

Clícia Nascimento
Gerente ASCOPA

ASCOPA - Associação Comercial de Paulo Afonso
Av. Apolônio Sales, 855.
CEP: 48.608-200
Tel: 75. 3281-3018/3927.


fonte paulo afonso noticias

Nenhum comentário: