segunda-feira, agosto 23, 2010

Motorista do desembargador de Sergipe abre os olhos



A equipe médica que cuida do motorista do desembargador Luiz Mendonça ficou feliz com a primeira reação de Jailton Pereira, o ‘Cabo Batatinha’ no final da manhã desta segunda-feira, 23. Vítima do atentado na última quarta-feira, 18 na avenida Beira Mar, Jailton abriu os olhos e apertou a mão dos médicos quando solicitado. Apesar do avanço, o estado de saúde do motorista ainda é considerado grave. Mas os médicos já afastam a possibilidade de morte encefálica.

Por telefone, o neurocirurgião que o operou, Dr. Rilton Morais informou ao Portal Infonet que Jailton Pereira, 41, abriu os olhos e fechou a mão. “A situação ainda é muito grave, mas a gente já conseguiu afastar a possibilidade de morte encefálica e isso já é um bom sinal, mas não quer dizer que ele acorde logo e fale”.

O motorista do desembargador continua em coma induzido, mas desde o domingo, 22, que os médicos estão diminuindo a sedação. No sábado à noite ele apresentou
Momento da visita do desembargador Luiz Mendonça ao motorista (Foto: Portal Infonet)
arritmias cardíacas, que foram controladas por meio de medicamentos. Jailton está internado há seis dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital de Urgência de Sergipe.

Segundo o último boletim emitido pela Assessoria de Comunicação do Huse “continua grave o estado de saúde do paciente Jailton Batista Pereira. Em coma e febril, o motorista do desembargador Luís Mendonça continua sob sedação, respirando com ajuda de aparelhos e mantendo a pressão arterial com medicamentos, mas a equipe médica está otimista”.

Por Aldaci de Souza

Nenhum comentário: