terça-feira, agosto 24, 2010

SERTÃO DA BAHIA O POVO VIVE NO ABANDONO

FISCALIZAÇÃO DE TRANSITO

Estive viajando esse último final de semana para a cidade Paulo Afonso-BA em pleno sertão baiano e fiquei impressionado com o abandono das estradas e a falta de segurança e fiscalização de transito, pois o que vi foi uma região totalmente isolada do desenvolvimento, presenciei um transporte alternativo que fazia linha de Canindé/Paulo Afonso, onde transportava os passageiros em cima do veiculo cerca de quatro cinco pessoas correndo risco de morte, pois não tinha nenhum tipo de segurança, lembro-me que a poucos tempo em aqui no estado de Sergipe um caminhão que transportava pessoas na carroceria virou matando mais de 6 pessoas.A falta de fiscalização de transito na Bahia principalmente no sertão a anos e anos que vem sendo prometida por políticos e nunca acontece, pra você ver, da divisa do estado de Sergipe ate a cidade de Juazeiro pela BA 210, é difícil ou impossível ver alguma tipo de fiscalização transito estadual, só vemos um posto Policia rodoviária Federal em Paulo Afonso e mais nada.

SEGURANÇA
O que vemos também é a falta de segurança Publica, pois o que vi também foi impressionante tomei um susto muito grande quando duas pessoas nas proximidades da ponte rio do sal município de Paulo Afonso portando uma arma tipo espingarda em plena BR,"pensei que era um assalto". Isso quando eu estava chegando e no dia seguinte quando voltava para o Estado de Sergipe, outra vez me deparei agora com um homem novamente portando uma arma tipo espingarda e ainda com uma cartucheira no ombro, novamente tomei outro grande susto. E mais uma vez comprovei a falta de segurança que toma conta do sertão baiano.

INFRA-ESTRUTURA
E alem da falta de fiscalização de transito e de segurança o que também ainda me impressionar pois já houve troca de governo e as estradas continua em total destruição a ponte do rio do sal ainda continua quebrada a mais de cinco anos e os buracos só terminam chegando em Juazeiro-BA, pela BA 210.
Imagine o tanto de prejuízo que leva as prefeituras da região referente a saúde pois aja concertos de ambulância muitas vezes não há tempo de salva vidas pois as estradas estão intransitáveis , os comerciantes e feirantes da região já estão cansados de serem assaltados. Fazendo esse relato que presenciei é de fica imaginando que não há policiamento na região, tem sim, mais um contingente mínimo do mínimo, a exemplo da CEPAC, companhia de policiamento na caatinga duas ou três viaturas pra uma região enorme e muito populosa que faz divisa com dois estados, Pernambuco e Sergipe.

Vamos “gravar na mente” as promessas do políticos dessas eleições.

Um comentário:

Unknown disse...

quero falar sobre roubo de uma moto fan 150 de praca nxv5954 cabrobo roubada no projeto pedra branca se alguem ver esta moto por favor entre em comtato com 75/32151243 posta isso por favor projeto pedra branca agrovila 18