sexta-feira, setembro 17, 2010

José Serra teria se irritado com perguntas e ameaçado deixar entrevista na TV



O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, teria se irritado com perguntas durante a gravação de uma entrevista para o programa "Jogo do Poder", da CNT, nesta quarta-feira (15), e ameaçado deixar os estúdios. O tucano não teria gostado de perguntas sobre a quebra de sigilo de aliados do partido e seu desempenho nas últimas pesquisas eleitorais, informa O Dia Online.

O candidato disse que eles "estavam perdendo tempo falando daqueles assuntos", enquanto podiam dar ênfase aos seus programas de governo.

Após a apresentadora Márcia Peltier citar que a quebra de sigilo teria acontecido em 2009, antes do anúncio das candidaturas à Presidência, Serra reclamou: "que antes da candidatura, Márcia? Nós estamos gastando tempo aqui precioso, estamos repetindo os argumentos do PT, que você sabe que são fajutos". Peltier tentou prosseguir a entrevista, mas Serra levantou-se e ameaçou sair do estúdio, "eu não vou dar essa entrevista, você me desculpa, apague a TV pra gente conversar", afirmou o candidato.

A apresentadora pediu que as câmeras fossem desligadas, enquanto Serra questionava a produção do programa: "porque isso aqui está parecendo montado". "Montado para quem? Aqui não tem isso", defendeu a jornalista. Segundo o tucano, ele esperava por perguntas sobre política e economia, ao contrário da insistência em assuntos ligados à Receita Federal e intenções de voto.

Após conversa reservada com Márcia e o apresentador Alon Feuerwerker, Serra retornou à entrevista, respondendo sobre economia, saúde e saneamento básico.

Questionado por jornalistas presentes na gravação sobre sua reação irritada, o candidato do PSDB negou o fato e afirmou estar apenas "com estômago ruim" porque não tinha tomado café da manhã.

De acordo com a assessoria de imprensa da CNT, as perguntas que incomodaram Serra serão mantidas na edição, transmitida nesta quarta-feira, a partir das 22h50. Já o jornalista Ricardo Noblat afirmou, em seu blog, que a conversa do candidato com os apresentadores não irá ao ar porque aconteceu durante o intervalo das gravações.

FONTE:portalimprensa.uol.com.br

Nenhum comentário: