quinta-feira, outubro 21, 2010

Bahia ganha Programa de Juventude e Meio Ambiente



Após cinco meses de trabalho, técnicos da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), entregaram ao secretário Eugênio Spengler, nesta quinta-feira (21), o Programa Estadual de Juventude e Meio Ambiente, elaborado por eles com o apoio de uma consultoria especializada na temática.

De acordo com o coordenador de Educação Ambiental do órgão, Rodrigo Stolze, o programa tem como objetivo estimular, ampliar e potencializar o debate e a ação socioambiental da juventude baiana. “É uma iniciativa pioneira no país e busca orientar a construção de projetos e ações que tenham a juventude como público alvo”.

Segundo a consultora responsável pela elaboração do programa, Camila Godinho, o instrumento beneficiará a juventude de todo o estado, mas, na sua avaliação, para o bom desempenho do programa é preciso que os jovens e as organizações envolvidos com a temática utilizem o documento como um guia, uma inspiração para realizar ações e principalmente saber cobrar dos seus municípios a execução de atividades relacionadas à área.

O programa reúne propostas debatidas pelos próprios jovens, pontuadas a partir de encontros e conferências. “A ação está concentrada em áreas temáticas, como formação, comunicação e controle social. A partir disso, será criado um processo contínuo de formação entre os jovens, socialização de informações e conhecimento”, explica Camila.


FONTE: AGECOM-POR PAULO AFONSO NOTCIAS

Nenhum comentário: