terça-feira, dezembro 28, 2010

POVOADO DE CHORROCHÓ-CARAIBAS- ESTA AS ESCURAS OU MELHOR DIZENDO! EM TOTAL ABANDONO




Enquanto o natal da Sede, Descida, Mulungu, Jatubarana. Distrito de Barra do Tarrachil, Tendas e Tabuleiro foram alegre(não estamos aqui para dizer que as crianças dessas localidades não mereçam presentes, merecem muito mais que isso!) e com a presença do Srº Prefeito e alguns de seus secretarios, como foi mostrado em uma matéria no site da radio "cumunitaria" de chorrocho, os povoados de são josé, varzea da ema e principalmete caraibas não tiveram a mesma sorte, ou podemos dizer: estão sendo desprivilegiados pelo poder Municipal.
ABANDONO! Essa é a palavra mais adequada para o que vir e ouvir no povoado Caraibas a 52km da sede Chorrochó. Não só a noite de natal em Caraibas ficou as escura(como mostra as fotos), a escuridão das ruas do povoado é diaria, a população reclama da falta de água, falta de segurança chegam a chamar os dois policias que estão lotados naquele povoado de "come e dormi", mais os policias muitas vezes não tem como resolver os problemas da população pois além do pouquisimo efetivo nem um simples aparelho telefonico não tem na unidade policial.
ESTRADAS- tem alunos que passam até mais de um mês sem ir a escola, por não ter transporte que cheguem até onde o aluno mora.Outras vezes os veiculos que fazem esses trajetos quebram e ficam dias parados, alguns populares dizem que tem algumas estradas com mais de seis anos sem manutenção.

Nenhum comentário: