sexta-feira, abril 15, 2011

SÓ ASSIM, DE ANO EM ANO, QUE VEMOS UM EFETIVO MAIOR DA CPAC. PARABENS A POLICIA DA CAATINGA "OS GUERREIROS DO SERTÃO BAIANO". FALTAM SÓ SER MAIS VALORIZADO E UM EFETIVO QUE CUBRA NOSSA REGIÃO NÉ GOVERNADOR.



A CIPE-CAATINGA comemorou seus 10 anos de existência , com pronunciamento do Prefeito de Abaré Delisio Oliveira que destacou a importância da policia especializada na caatinga em seguida foi lido uma carta de agradecimentos do Comandante da Policia Militar, na seqüência o Major Soares foi homenageado pelo Prefeito Delisio.


CIPE-Caatinga na cidade de Abaré-BA, a qual contou com a presença da tropa desta UOE e da banda de música do 3º BPM. Fizeram-se presentes, além das autoridades militares, prefeitos, delegados, promotores e juízes das cidades de Abaré, Chorrochó, Macururé, Rodelas, entre outras cidades do Norte Baiano. Por fim, a sociedade do município de Abaré, prestigiou a cerimônia cívico militar e aplaudiu o desfile da tropa.

NA FESTA DO ANIVERSARIO DA CPAC, HOUVE TAMBEM A REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PREFEITOS DO SERTÃO BAIANO(APSB)


Reunião da APSB:

O assunto mais discutido pelos seis prefeitos das cidades de Coronel João Sá, Abaré, Chorrochó, Macururé, Rodelas e Paulo Afonso, presentes a reunião, foi à solicitação feita pela APSB e por Prefeitos, ao governo do estado da Bahia, para que seja feita a recuperação da BA-210. E a resposta de representantes do governo é que ainda existem restos a pagar do governo do estado do primeiro mandato de JW.

A rodovia BA-210 entre a cidade de Ibó e Abaré está intransitável, está completamente destruída e a mesma situação é de Abaré para Rodelas e de Paulo Afonso até a divisa com Sergipe. Segundo informações dos prefeitos da APSB, o governo do estado está endividado e para esse ano de 2011 será impossível assumir novos compromissos com obras. Os prefeitos da APSB comentaram que os secretários do governador JW ao serem abordados sobre a recuperação da BA-210, fazem a seguinte pergunta; tem certeza que é isso que você quer, é melhor pedir outra coisa para seu município, porque a recuperação da BA – 210 é impossível para agora.

No dia 7 de julho de 2010, a Associação os Prefeitos do Sertão Baiano – APSB esteve reunida em Ribeira do Pombal, no gabinete do Prefeito Zé Grilo, para discutir a pauta de reivindicações que foi entregue ao Governador Wagner em audiência no dia 11 de maio de 2009 e que até aquela data não havia nenhuma resposta do Governo do Estado sobre as mesmas, mostrando uma total falta de consideração e respeito com a população das cidades do sertão baiano; Abaré, Chorrochó, Macururé, Rodelas, Paulo Afonso e outras cidades da região.

Uma das pautas entregue ao governador em 2009 pela APSB era sobre rodovias:

APSB - Reivindicamos obras de asfaltamento, recuperação das estradas abaixo citadas, pois as mesmas se encontram em estado caótico, impossibilitando o escoamento dos nossos produtos agrícolas, transporte da nossa população, ocasionando quebra dos veículos e, em muitos casos, de acidentes com vítimas graves e ou fatais:

1- BA - 210 trecho Paulo Afonso - Curaçá;
2- BA - 220 Cícero Dantas - Paripiranga;
3- BR - 235 Incluir a mesma no PAC / programa de aceleração do crescimento;
4- BA - 305 , iniciando na BR 325 passando por Pedro Alexandre / Santa Brígida até BR 110;
5 - BA - 393 - Heliópolis - BR 110;
6- Ligação da BR - 110 até Novo Triunfo;
7- BA- 084 Nova Soure - Biritinga.

E até hoje a situação da BA - 210 continua sem solução, as condições de tráfego cada dia pior, com vários assaltos e os veículos sendo danificados, causando prejuízos aos motoristas e donos de empresas de transporte que trafegam na região. O governo da Bahia não ta nem ai para o estado de calamidade em que se encontra a BA-210,parece até que ela não pertence a Bahia.Essa é a opinião dos prefeitos presentes a reunião da APSB de quinta-feira,14, em Abaré.

fonte: radio "comunitaria" lider do sertão fm

Nenhum comentário: