quarta-feira, junho 15, 2011

MUNICIPIOS TERÃO RECURSOS PARA CONSTRUIR CRECHES E QUADRAS. O MUNICIPIO DE CHORROCHO NÃO FOI SELECIONADO, MAS TAMBEM, QUADRA É O QUE NÃO FALTA EM TODO MUNICIPIO, ALGUMAS SÓ NO PAPEL.


O governo federal vai liberar recursos a 358 municípios para a construção de 360 unidades de educação infantil e a 180 para a instalação de 220 quadras poliesportivas. Será o quarto repasse deste ano para tal fim, como previsto na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Foram contempladas cidades com até 50 mil habitantes.

Os municípios baianos selecionados são: Adustina, Amélia Rodrigues, Anagé, Anguera, Apuarema, Barra do Choça, Belo Campo, Botuporã, Brotas de Macaúbas, Cabaceiras do Paraguaçu, Caetanos, Caetité, Candiba, Canudos, Caraíbas, Conceição de Feira, Cordeiros, Cravolândia, Encruzilhada, Gandu, , Gloria, Ibipitanga, Iraquara, Itaetê, Itarantim, Itiruçu, Itororó, Jaguarari, Jeremoabo, João Dourado, Jussara, Lajedinho, Macajuba, Mirangaba, Muquem de São Francisco, Nazaré, Nova Itarana, Nova Soure, Novo Horizonte, Paramirim, Poções, Quijingue, Riacho de Santana, São Gabriel, São José do Jacuípe, Sera do Ramalho, Sera Dourada , Tabocas do Brejo Velho, Uibaí, Una e Urandi.

Para receber os recursos, os gestores de cada município precisam formalizar contrato com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Neste primeiro semestre, 827 municípios foram selecionados para erguer 1.216 unidades de educação infantil; outros 415, para receber 674 quadras.

O FNDE põe à disposição das prefeituras dois projetos de escolas de educação infantil. O tipo B tem capacidade para 240 crianças até cinco anos de idade, em dois turnos. São oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitário para pessoas com deficiência, entre outros ambientes. O tipo C, que atende 120 crianças, também em dois turnos, tem quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B.

Os recursos podem contemplar também projetos dos municípios, desde que atendam os padrões de qualidade exigidos pelo FNDE. No caso da quadra de esportes, o projeto é único e obrigatório.

A relação dos municípios contemplados consta da Resolução do FNDE nº 29, do dia 9 último, publicada no Diário Oficial da União do dia 10 de junho, seção 1, páginas 27 a 30.

"O municipio de chorrocho foi conteplato com o convenio nº642310 do Ministerio dos esportes,para construção de três quadra poliesportiva nos povoados de: varzea da Ema, Caraibas e são José.As quadras são iguais aquela que já existe em chorrocho, o modulo poliesportivo. Tendo como concedente a senhora Caixa Economica Federal, o valor de 487.500,00 valor liberado 487.500,00 data da última liberação 31/08/2010. Valor da ùltima liberação 195.000,00
Mais informações no site do governo federal: www.portaldatransparencia.gov.br/convenios "


(Fonte: Assessoria de Comunicação Social do FNDE)

Nenhum comentário: