quarta-feira, junho 15, 2011

PRESIDENTE DILMA EM JUAZEIRO NO MÊS DE JULHO, CONFIRMADO




A presidenta Dilma Rousseff vai participar, no dia 29 de julho deste ano, da Fenagri 2011, maior feira de agricultura irrigada da América Latina, na cidade baiana de Juazeiro. A informação foi prestada pelo prefeito Isaac Carvalho, na solenidade de lançamento do evento, na Fundação Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, depois de receber confirmação da assessoria da presidência. “O governo do Estado tem sido parceiro na atração de investimentos para agroindustrializar a região de Juazeiro, com alguns empreendimentos já concretizados”, disse o prefeito, destacando que “na 22ª Fenagri vamos dar ênfase às potencialidades agroindustriais de Juazeiro e do Vale do São Francisco, com o tema Novos Tempos do Agronegócio”.

“Não será somente uma feira da fruticultura de Juazeiro. Será um evento da fruticultura de toda a Bahia”, disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, destacando que os produtores de todas as regiões do Estado estarão participando da Fenagri. “esta edição da Fenagri será a maior e melhor de toda a história deste evento”, disse Salles, afirmando que “esse é um comprometimento da prefeitura de Juazeiro e do governo do Estado, que tem sido parceiros na busca de investimentos para a agroindustrialização da região de Juazeiro”. O secretário lembrou que “já conseguimos trazer a Casa Valduga para produzir sucos de frutas, geléias e espumantes em Juazeiro, assim como a Du Coco, que também vai se instalar na região”. Nesta edição do evento serão debatidos temas como as novas formas de comercialização, agroindústria no Vale do São Francisco, citricultura, valorização da agricultura familiar, agro e enoturismo.

Pedro Alcântara, chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais, lembrou que a Fenagri começou com o nome de Festa do Melão, na década de 80, quando ele era vereador de Juazeiro, e hoje já se tornou um dos maiores eventos do País. Alcântara destacou a sensibilidade do governador Jaques Wagner, viabilizando obras de infraestrutura necessárias na região.

De acordo com Carlos Neiva, secretário de Planejamento de Juazeiro e coordenador da Fenagri, “nas versões anteriores o evento cumpriu o papel de mostrar o potencial de produção e de produtividade do Vale do São Francisco, mas esse ano tem o diferencial que está no tema, “Novos tempos do agronegócio”, que mostra a necessidade e a intenção da prefeitura e do governo do Estado de agregar valor à produção, priorizando a agroindustrialização”. Ele disse ainda que “nós queremos também o fortalecimento da agricultura familiar dentro do agronegócio”.

A Fenagri 2011será realizada de 27 a 30 de julho nos campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Univasf, e da Universidade do Estado da Bahia, Uneb, em Juazeiro-BA, organizada pela prefeitura municipal de Juazeiro e governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Agricultura, com apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro – Aciaj.

(Fonte: Ascom Seagri)

Nenhum comentário: