sábado, junho 25, 2011

PREFEITO E VICE DO MUNICIPIO DE ABARE SÃO AFASTADOS.

Na manhã de quarta feira (22), o prefeito de Abaré (BA), Delísio Oliveira (PMDB), e seu vice Manoel Campos, foram afastados de seus cargos.

Segundo informações, Delísio e seu vice Manoel Campos são acusados de uma série de irregularidades, entre elas apropriação indébita e mau uso do dinheiro público.

Por 4 votos a um, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) optou pela cassação do prefeito. Quem assume seu lugar, por enquanto, é o presidente da Câmara de Vereadores de Abaré.

A decisão foi bastante comemorada pelos vereadores e aliados da oposição. Eles chegaram, inclusive, a soltar fogos de artifício de quarta (22) pela cidade, comemorando a destituição de Delísio.

Acompanhe a decisão do Tribunal Superior Eleitoral pelo nº do PROCESSO: RE Nº 12941 - RECURSO ELEITORAL UF: BA
Observação do site do TSE: Este serviço é de caráter meramente informativo, não produzindo, portanto, efeito legal.

"A decisão cabe recurso, se mantiver a decisão, haverá nova eleições no prazo de noventa dias após a decisão do TSE."

fonte: blog carlos brtto, site ozildo alves e complemento das informações no site oficial do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem que se diz que brasileiro se esquece fácil das coisas... É muito fácil hoje julgar a atual gestão e deixar de recordar que antigamente a prefeitura só existia a estrutura física, por que tanto a prefeita como os servidores eram fantasmas, viviam escondidos em casas de parentes e amigos, e quando retornavam de viagens entravam na cidade por estradas vicinais, para que não fossem visto pelos seus cobradores, a realidade era que quem trabalhava não recebia enquanto os que nem aqui pisavam tinham todo mês seu dinheiro na conta, a tesoureira sai as escondidas durante a noite para pagar a uma minoria de favorecidos do seu grupo político. A saúde? Nunca foi prioridade!!! O médico dava expediente em casa ou passeando em sua roça, outros no bar bebendo e jogando, enquanto o paciente ao chegar necessitando de atendimento, tinha que aguardar a boa vontade dos profissionais que aqui diziam trabalhar, os mesmos na maioria das vezes tinham que ser rastreados pelos vigilantes e até parentes dos usuários. Não existiam medicamentos, materiais básicos, chegando a faltar muitas vezes até seringas, ataduras, faltava o básico. Educação? Assistência Social? Ninguém se quer sabia da importância de seu funcionamento integral para sociedade. Aliás, como cobrar de pessoas que nunca tiveram noção de administração pública e respeito aos cidadãos tais coisas? O que incomoda a oposição é que o atual Prefeito é alguém comprometido com políticas públicas e não com politicagem barata de esquina, pois sabemos que a ex-prefeita Eulina Pires, era adepta do clientelismo e se aproveitava da miséria dos menos favorecidos para fazer sua “política suja” sem nenhum pudor. Vamos recordar que quando o atual Prefeito tomou posse ele encontrou somente o prédio da Prefeitura com um computador sem nenhum programa ou arquivo, um carro oficial com pneus furados e toda chaparia riscada por vândalos, até as ambulância tiveram os seus pneus roubados, o aparelho de Raio-X desapareceu entre tantas outras coisas sem nenhuma explicação. Restaram como herança da gestão anterior muitas dívidas e um município sucateado. A pesar de tudo, o nosso atual Prefeito Delísio de Oliveira da Silva, conseguiu com muita luta , trabalho e respeito aos cidadãos, em meio a tantas dificuldades, reconstruir e estruturar o nosso Município que hoje é uma realidade, só não ver quem não quer. È aqui fica um alerta, este grupo que hoje está brigando para derrubar o Prefeito, são os mesmos que em época passada, moveram até ação judicial contra a ex-prefeita Eulina Pires sabemos que o único objetivo deles é ter acesso ao bem público para pagar os suas dividas que são inúmeras. Pessoas civilizadas não fazem política como baderna e fogos no meio da madrugada. Política se faz com trabalho, respeito e compromisso com a população! VAMOS ACORDAR MEU POVO!!!!