domingo, julho 24, 2011

Cursos de qualificação em turismo serão oferecidos gratuitamente em Paulo Afonso




A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Sebrae, estará oferecendo gratuitamente cursos de qualificação para o segmento turístico.

Os cursos fazem parte do programa Bahia Mais Qualificação, desenvolvido pelo Ministério de Turismo, através da Setur, onde serão disponibilizadas 175 vagas nas áreas de primeiros socorros, gestão de segurança, condutores turísticos e gestão empresarial. As aulas terão início em agosto e acontecerão na Uneb.

Segundo o coordenador executivo, Luís Firmino Soares Neto, "a qualificação objetiva a implantação do turismo de aventura no município". Ele ressalta que a necessidade da capacitação foi identificada através de um diagnóstico realizado em Paulo Afonso. "Através de um estudo identificamos esta necessidade da capacitação, tendo em vista o potencial para o turismo de aventura que o município apresenta", frisou Firmino.

As inscrições terão início nesta terça-feira, 12, e poderão ser realizadas no Sebrae e na Sala de Visitantes, localizada no Parque das Mangueiras. Para participar os interessados deverão ser maiores de 18 anos, estar cursando o segundo grau, trabalhar no segmento turístico e levar os originais e cópias da identidade, CPF e comprovante de residência. Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones 3281-3011 Ramal 206 (Departamento de Turismo) e 3281-4333 (Sebrae).

Confira os cursos que serão oferecidos:

Gestão Empresarial - 01 a 10 de agosto - 32 horas

Primeiros Socorros - 01 a 06 de agosto - 24 horas

Primeiros Socorros - 15 a 20 de agosto - 24 horas

Gestão de Segurança - 22 a 27 de agosto - 24 horas

Gestão de Segurança - 29 de agosto a 3 de setembro - 24 horas

Gestão de Condutores de Turismo - 05 a 24 de setembro - 50 horas


Andréia Carmo

Representante Territorial de Cultura - Território Itaparica

Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - SECULT

Nenhum comentário: