quinta-feira, julho 14, 2011

MATADOURO E AÇOUGUE DE CHORROCHO PASSARAM POR MUDANÇAS

Redação:chorrochoemfoco
Aconteceu no último sábado, 09-07 na Câmara de vereadores de Chorrochó, reunião da Associação de Pequenos Açougueiros de Chorrochó(APAC) com representantes da caixa Econômica Federal , para ser discutido os novos rumos para os açougueiros de Chorrochó referente as mudanças na nova forma como devem ser abatidos os caprinos, ovinos, bovinos e suínos. Esse projeto será uma parceria entre o Ministério do desenvolvimento agrário (MDA), caixa econômica federal, secretaria da agricultura do estado (SEAGRI), Secretaria municipal de agricultura.

O matadouro e o açougue de Chorrochó passaram por uma fiscalização do Ministério Publico e foi encontrado algumas irregularidades sanitárias e estruturais. Devido a fiscalização o matadouro e açougue sofrerá algumas mudanças para se adaptar as as exigências da Agencia de desenvolvimento agrário da Bahia (ADAB). A adaptação será a do modelo patrão de nível nacional de matadores, incorporada pelo ministério de desenvolvimento agrícola do governo federal (MDA). A ADAB será responsável também, pelos estudos e planejamento do projeto juntamente com a secretaria municipal de agricultura.
o novo matadouro além de atender o municio de Chorrochó servira de ponto de apoio para as demais cidades da região. Será feito também, uma adaptação para vendedores de peixe no açougue.

fonte: josé raimundo-Secrétario Municipal de Agricultura

Nenhum comentário: