quinta-feira, setembro 29, 2011

ISSO É BOM EXEMPLO A SER SEGUIDO, COMUNITARIO DE JUAZEIRO DIZ QUE CAMARA DE VEREADORES NÃO REPRESENTA O POVO.



Comunitários de Juazeiro apoiados pela União das Associações resolveram fazer um manifesto pacífico e ordeiro em frente à Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária desta terça-feira (27).

Ao se postarem em frente à Casa Legislativa munidos de vassouras, bike-som e faixas os manifestantes foram informados que os vereadores da situação e da oposição abdicaram do uso da palavra no horário dos inscritos e das bancadas, encerrando mais cedo a sessão, fato que aumentou ainda mais a indignação dos comunitários.

“Estamos aqui porque a Constituição assegura esse nosso direito. Esta é a Câmara que verdadeiramente não nos representa. Mas o período de fazermos a faxina está chegando”, alertou Edmar Santos, popular Pio, comunitário do João XXIII.

Advanildo José, popular Seu Dedé, do Alto da Aliança, declarou que a atual Câmara Municipal só atende os interesses do Executivo. “Esse manifestou demorou. Há quanto tempo eu venho falando que essa Câmara não tem atuação, tá na hora de rever esse posicionamento que o povo não é mais besta não”.

“Nós repudiamos a atitude da Câmara não é de hoje. Infelizmente o Legislativo hoje é uma extensão do Executivo Municipal e deixa de exercer o seu fundamental papel em defesa da sociedade. Os projetos hoje são aprovados de goela abaixo. A Mesa Diretora faz apenas o papel exigido pelo Executivo. Mas a faxina o povo vai fazer em 2012.”, declarou Cícero José, Guarda Municipal e comunitário do Alto da Aliança.

Sebastião Soares, popular Irmão Bastos, presidente da União das Associações de Moradores, agradeceu aos que compareceram e condenou o fato dos que tinham conhecimento do manifesto e não apareceram. “Não podemos ser coniventes. Os vereadores hoje olham apenas para o seu umbigo e alguns poucos aliados. Este movimento está apenas começando e nos comprometemos a continuar alertas já que eles não tem compromisso com a sociedade, pois se assim pensassem ouviriam a população”, concluiu.

FONTE: BLOG DO GERALDO JOSE

Nenhum comentário: