quinta-feira, setembro 29, 2011

Participe da Conferência Territorial de cultura do território Itaparica, veja programação.



A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - SECULT/BA que o prazer de convidá-lo para a Conferência Territorial de cultura do território Itaparica que será realizada nos dias 02 e 03 de outubro no centro de cultura Lindinalva Cabral. O território é compreendido pelos seguintes municípios: Abaré, Chorrochó, Glória, Macururé, Paulo Afonso e Rodelas.

As conferências, além de ser um importante espaço de diálogo entre a sociedade civil e o poder público, passa a ser efetivamente um local de construção. Além de serem ouvidos e de levantarem as demandas de sua região na área cultural, os agentes culturais e cidadãos passam a planejar junto os poderes públicos, tornando-se parte efetiva da elaboração do Plano Estadual de Cultura a partir das prioridades definidas nos Planos Municipais, Setoriais e depois Territoriais de Cultura. Por isso, o tema deste ano é: "Planejar é preciso - Diretrizes para consolidação do Sistema de Cultura". A Conferência Estadual promovida pela SecultBa, irá acontecer no mês de dezembro, na cidade de Vitória da Conquista.

A conferência conta com a parceria da Prefeitura municipal de Paulo Afonso, através do Departamento de Cultura vinculado a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

LOCAL: Centro de Cultura Lindinalva Cabral – Paulo Afonso
DATA: 02 e 03 de outubro de 20011
HORÁRIO: Dia 02 – 19h00
Dia 03 - 8h00 às 18h30

Na oportunidade da Conferência será realizado um encontro do Superintendente de Promoção Cultural, Carlos Paiva com os contadores, empresários e produtores culturais locais para esclarecer dúvidas relacionadas ao FAZCULTURA, que é um programa do governo regido pela renúncia fiscal do ICMS.

O programa propicia aos produtores independentes, pessoas físicas ou jurídicas, mais uma possibilidade de financiamento de seus projetos, estimulando o empreendedorismo do setor, ao mesmo tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

A reunião conta com a parceria da Associação Comercial de Paulo Afonso – ASCOPA, Associação dos Contabilistas de Paulo Afonso e Região – ASCONPA, Câmara de Dirigentes Lojistas de Paulo Afonso – CDL, o Sindicato Patronal do Comércio de Paulo Afonso e Região – SINPA e a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso – PMPA.

LOCAL: ASCOPA – Avenida Apolônio Sales, nº 855
DATA: 03 de outubro de 20011
HORÁRIO: 8h00


fonte:Andréia Carmo
Representante Territorial de Cultura - Território Itaparica
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - SECULT

Nenhum comentário: