sexta-feira, novembro 18, 2011

3ªEXPO-FEIRA DO BODE DE CHORROCHÓ SUPERA EDIÇÃO ANTERIORES, E É SUCESSO NO ANO DE 2011




Redaçao, chorrochoemfoco
Aconteceu no último final de semana na cidade de Chorrochó-BA nos dias 11,12 e 13 de Novembro, a 3ª edição da Expo-feira do bode, , que é realizada pela Associação dos vaqueiros de Chorrochó(ASVAC) que tem a frente como Presidenta Adriana Araújo e vice Presidente Irmá Cipriano.
E nessa 3ª edição, o evento superou todas as expectativas. Pela terceira vez a feira do bode como é mais conhecida regionalmente, vem se superando a cada ano que passar. Segundo informações da Associação, esse ano as vendas de caprinos e ovinos superaram as vendas das edições passadas um volume de negocio muito bom para alguns criadores de caprinos e ovinos das raças santa Inês e bôer.



E nesse ano, a quantidade de animais na expo-feira também superou a 1ª e 2ª edição da expo-feira. Isso demostra o bom trabalho e parcerias que a ASVAC vem fazendo no decorrer de cada ano da festa.
Entre as inúmeras atividades que ocorreram como: exposição de trabalhos artesanais, doces e mel da Associação de doce de umbu de São José e da Associação do mel de Chorrochó;; Palestras para capacitação dos produtores; Concurso e julgamento de animais (com registro); Palestras para capacitação dos produtores; Leilão de animais; Concurso e julgamento de animais(sem registro).




Tudo isso ocorrendo nos três dias da 3ª expo-feira do bode além de belíssimos animais expostos nas baias, um fato curioso da festa, foi competição de cabra leiteira, como demostra as fotos.



Um dos criadores bebeu o leite da cabra ali mesmo, para não só mostra a qualidade e quantidade do leite de seu criatório. Esse criador o senhor Manu de Silvino, foi um dos ganhadores da competição.

Além de tudo isso,no dia 12 anoite teve festa com: MARCELO SILVA, BANDA FILHOS DO AXÉ e fechando a noite NALDINHO BEIRA-RIO

Nenhum comentário: