terça-feira, novembro 29, 2011

CULTURA- ESSA, VAI DAR O QUE FALAR! O SIMBOLO DO SERTÃO,LAMPIÃO, ERA GAY?



O site oficial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, informa que o advogado Pedro de Morais lançou seu livro `Lampião, o Mata Sete´.

Já no dia 1º de dezembro, Pedro lançará seu livro na sede da OAB/SE localizada na Av. Ivo do Prado, nº 1072, São José, Aracaju.

No livro o advogado conta que o Rei do Cangaço era Gay e que Maria Bonita entrou no bando para afastar ” a má fama “.

O escritor Alcino Alves Costa reagiu contra a afirmação do juiz de Direito aposentado Pedro de Morais de que Lampião era homossexual e Maria Bonita adúltera. “Lampião jamais foi gay. Aliás, em toda a história do cangaço, desde os seus primórdios, não se registra nenhum homossexual nos grupos de cangaceiros”, escreve Alcino na edição do Jornal da Cidade. As insinuações de Morais, que lança o livro “Lampião, o mata sete”, já foram feitas antes pelo antropólogo e fundador do grupo gay da Bahia, Luiz Mott, porém seus argumentos jamais convenceram os pesquisadores do cangaço. A pergunta que se faz é: estivesse Lampião vivo e aterrorizando o Nordeste com seu bando de jagunços, Pedro Morais, Luiz Mott e tantos outros teriam coragem de chamá-lo de boiola?

O Cinform publica esta semana matéria sobre o lançamento do livro.

Eis a parte da matéria

Título: “Lampião era boiola e não tinha não tinha capacidade de ereção”

Data: 21 de novembro de 2011/Fonte: Cinform – Capa e Pág. 05

É o que defende o escritor e juiz Pedro de Morais no livro “Lampião, o mata sete”. Ele não poupa convicções de que Virgulino Ferreira da Silva erâ homossexual e que Maria Bonita, a Dona Deia, uma adúltera. “Luiz Pedro era amante dele e de Dona Deia. Existia um triângulo amoroso. Lampião não tinha capacidade de ereção”.

Poderia ser apenas mais um livro retratando a vida de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, tão difundido no imaginário popular um sertanejo pernambucano que empreendeu suas andanças e matanças pelos sertões nordestinos por uma questão, até hoje, irrevelada.

Mas o advogado Pedrade Morais, de 67 anos, resolveu empreender a sua aventura literária por um caminho alternativo e desconstrói, sem poupar afirmações de toda espécie, a imagem endeusada e, segundo ele, equivocada que se fez daquele que é amplamente conhecido como o Rei do Cangaço.

“Luiz Pedro era amante dele e de Dona Deia. Existia um triângulo amoroso. Lampião não tinha capacidade de ereção. Em 1922 foi atingido por urna bala que lhe rompeu a bolsa escrotal. Na verdade, era Luiz Pedro quem gozava das delícias do prazer conferido pela mulher do cangaço”, sustenta o historiador.

fonte: lisandro nascimento, a voz da noticia

Nenhum comentário: