terça-feira, novembro 29, 2011

PREFEITO DE PETROLINA TENTA CALAR, O BLOG DE CARLOS BRITTO. E A JUSTIÇA FOI FEITA. QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO PARA OUTROS PREFEITOS.



Incomodado com as críticas, o atual prefeito de Petrolina entrou com uma ação junto ao Juizado de Pequenas Causas de Petrolina, com o objetivo de impedir este Blog de publicar qualquer matéria sobre ele.

No entanto, em decisão proferida pela juíza Juçara Leila do Rêgo Figueiredo, nos Autos do processo nº 0003443-06.2011.8.17.8026, a Justiça não somente negou tal pedido como reconheceu que o prefeito é pessoa pública e, como tal, deve aprender a conviver com o direito de crítica.

Este é o trecho referente à decisão da juíza: “Acerca do segundo pedido de antecipação, consistente na abstenção de o primeiro demandado não mais divulgar novas matérias neste meio ou em qualquer outro veículo de comunicação (sic), não pode merecer guarida, uma vez que o requerente é pessoa pública, atual ocupante do cargo de prefeito deste município e, naturalmente, terá seu nome ligado a notícias acerca de fatos pertinentes à administração municipal. Outrossim, deferir pedido tão abrangente caracteriza cerceamento ao direito público de informação e à liberdade de imprensa”.

Como se pode vê, o prefeito tentou nos calar, mas a Justiça negou.

Todo político convive com críticas, seja ela de esfera federal, estadual ou municipal, pois antes de serem políticos eles são funcionários do povo e devem satisfação ao povo por tudo o que fazem.

Nós, da imprensa, continuaremos a fazer o nosso papel, pois este é o nosso dever: manter você, leitor, cada vez mais informado. Doa a quem doer.

Se a presidente aguenta críticas, se o governador, por que então o atual prefeito de Petrolina não pode suportar? Antes de ser prefeito, ele é cidadão como todos nós e deve, sim, ser contestado. Assim é a democracia, em sua essência.

fonte: carlos birtto

Nenhum comentário: