quarta-feira, novembro 30, 2011

Imprensa regional se une contra censura e o abuso do poder.




Dar um basta à censura e o abuso do poder que vem cerceando a liberdade de expressão em Petrolina. Este foi o objetivo principal do encontro que reuniu um grupo significativo de profissionais dos meios de comunicação do Vale do São Francisco (Jornal, rádios, TV, assessoria de imprensa e blogs), na noite da última terça-feira (29), no Circulo Militar, em Petrolina.

Os profissionais da imprensa resolveram se unir após uma série de processos judiciais movidos pela Prefeitura Municipal de Petrolina contra os Blogs de Carlos Britto e Folha/Jornal Folha do São Francisco, por conta de informações consideradas inoportunas pelo prefeito Júlio Lóssio.

Os profissionais reclamaram ainda da rapidez com que os processos andam, na Justiça Especial de Petrolina, em relação aos jornalistas, em detrimento de outros oriundos do cidadão comum.

Após mais de uma hora de debates e entendimentos, os profissionais deliberaram pela realização de uma campanha nacional de repúdio e protesto com a participação efetiva de entidades, a exemplo dos sindicatos dos jornalistas e radialistas de Pernambuco e Bahia, OAB e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

O acesso à informação é garantia constitucional contida no Art 5º de nossa Carta Magna, que assegura a todos a livre manifestação do pensamento, levando ainda em conta outra garantia constitucional: o direito de informação.(da Clas comunicação)

FONTE: CARLOS BRITTO

Nenhum comentário: