segunda-feira, dezembro 12, 2011

DEPOIS DA GRANDE MANIFESTAÇÃO NA BA 210,PREFEITOS DE RODELAS EMANOEL, DE CHORROCHO HUMBERTO GOMES E DEMAIS LIDERANÇAS POLITICAS DO SERTÃO, SE REUNIRAM COM O DIRETOR DO DERBA,SAULO PONTES E JÁ TIVERAM RESULTADOS POSITIVOS EM PROL DA BA 210

IMAGEM LIDER DO SERTAO FM


Na ultima terça-feira (06),o Deputado Estadual Mário Negromonte Filho se reuniu junto com as lideranças políticas dos municípios de Rodelas, Chorrochó, Macururé,Curaçá e Abaré, para discutir com o Diretor Geral do Departamento de Infra-instrutora de Transportes da Bahia – DERBA, o Sr. Saulo Pontes, a situação precária em que se encontra a BA 210, com o intuito de recuperá-la, melhorando assim a qualidade de vida da população da região. O prefeito Emanuel – PcdoB, do município de Rodelas, e o Prefeito de Chorrochó Humberto Ramos(PP), também estavam presentes.
A comitiva ouviu do Sr. Saulo Pontes que este é um dos pleitos em que o governador Jaques Wagner tem se empenhado bastante, por se tratar de uma rodovia que margeia o Rio São Francisco. “A BA 210 é de extrema importância, não só pelo escoamento da produção como para ações de segurança pública e saúde, já que interliga os municípios em questão a dois pólos importantes: Juazeiro e Paulo Afonso” justificou.
Mario Júnior levantou ainda a importância da conclusão da BA210 do sub-trecho Xingozinho/ Paulo Afonso e os três pontilhões e da reforma do sub-trecho Barra do Tarrachil/ Chorrochó/ Macururé.
Na reunião, ficou acertado, de forma consensual, que serão executadas inicialmente as obras dos trechos Itaparica – Rodelas e Curaçá – Ibó. E, como ação paliativa, nos próximos 15 dias, um programa de tapa buracos nos outros trechos e, nos locais onde não há asfalto, um serviço de terraplanagem, garantindo assim uma melhor trafegabilidade.
Foi acordado também que o DERBA disponibilizará o orçamento dos trechos recuperados para que, com os dados em mãos, a comitiva volte a conversar com o secretário de Infra-instrutora, o Sr. Otto Alencar, sobre o assunto.

FONTE: IBONEWS

Nenhum comentário: