segunda-feira, dezembro 12, 2011

Veículos que menos depreciam, Celta tem o maior valor de revenda: perde apenas 9,7% em um ano.



com informações do yahoo autos
(13-12-11) – Apesar da evolução do mercado brasileiro, com a procura de modelos mais caros e equipados e um catálogo de ofertas que passa das mil opções, o carro ainda é visto por uma parcela de consumidores como um “dinheiro em caixa” e não como um produto de consumo.

Ao contrário, muitas vezes os R$ 30 mil ou R$ 40 mil “investidos” num automóvel é a reserva financeira da família, valor que pode estar disponível rapidamente graças à alta liquidez do produto.

É por isso que o valor de revenda é um dos principais atributos levados em conta pelos consumidores na hora da compra.

O carro brasileiro tem uma depreciação média de 15,3%, mas, dependendo do tipo de carro, essa depreciação pode ser bem diferente.

O último estudo AutoInforme/Molicar, que avaliou a depreciação do carro após um ano de uso, feito no mês passado, apontou o Celta como campeão do valor de revenda. O carro da GM perde apenas 9,7% do seu preço depois de doze meses de uso. As versões melhor posicionadas do Celta são a Life 1.0 e a Spirit 1.0. Ambas depreciam apenas 9,7% e são as únicas que perdem menos de 10% do preço depois de um ano.

Logo após o Celta aparece o Mille Economy, da Fiat, com 10,1% de depreciação. Os dois dividem as dez primeiras posições no ranking da depreciação: o Mille tem seis versões e o Celta quatro (veja tabela). Mas o carro da GM tem a seu favor o fato de figurar no topo da lista em todos os cinco levantamentos feitos pela AutoInforme/Molicar este ano.

A Fiat domina a relação dos 50 menos depreciados, com quase todos os seus modelos na lista. Os carros de entrada da Volks também estão bem posicionados.

Além deles, destaque para o Ford EcoSport XLT Freestyle e o Honda Fit 1.4 LX-AT. Ambos têm ótimo valor de revenda: perdem apenas 12,2% do preço após um ano de uso.

Outro destaque é o utilitário esportivo Captiva Sport 2.4. É o carro grande com o maior valor de revenda, perdendo apenas 12,5% do preço depois de doze meses. Por outro lado, a GM tem um dos carros mais depreciados, o Omega, que perde 25% do seu valor depois de um ano. O sedã está na frente apenas do Kia Carnival, cuja depreciação é de 25,5%.

Veja a lista de alguns veiculos de depreciação após um ano de uso dos carros vendidos no Brasil

Carro Versão DEPRECIAÇÃO %
CHEVROLET CELTA (N. Ger. ) (Flexpower) LIFE 1. 0 VHCE 8v 4p -9,7
CHEVROLET CELTA (N. Ger. ) (Flexpower) SPIRIT 1. 0 VHCE 8v 4p -9,7
FIAT MILLE ECONOMY (Flex) FIRE 1. 0 8v 4p -10,1
FIAT PALIO ECONOMY (Flex) FIRE 1. 0 8v 4p -10,1
FIAT PALIO ECONOMY (Flex) FIRE 1. 0 8v 2p -10,3
FIAT MILLE ECONOMY (Flex) FIRE 1. 0 8v 2p -10,4
CHEVROLET CELTA (N. Ger. ) (Flexpower) LIFE 1. 0 VHCE 8v 2p -10,8
CHEVROLET CELTA (N. Ger. ) (Flexpower) SPIRIT 1. 0 VHCE 8v 2p -10,8
FIAT MILLE ECONOMY (Flex) WAY 1. 0 8v 4p -11,1
FIAT MILLE ECONOMY (Flex) WAY 1. 0 8v 2p -11,3
FIAT STRADA CAB. DUPLA (Flex) WORKING 1. 4 8v 2p -11,3
VOLKSWAGEN GOL (G5/NF) (TotalFlex) 1. 0 8v 4p -11,4
FIAT PALIO (Flex) ELX 1. 4 8v 4p -11,6
FIAT STRADA CAB. ESTENDIDA (Flex) ADVENTURE LOCKER 1. 8 8v 2p -11,7
FIAT STRADA CAB. ESTENDIDA (Flex) TREKKING 1. 4 8v 2p -11,7
FIAT UNO FURGAO FIORINO (Flex) FIRE 1. 3 8v 4p -11,8
FIAT PALIO (Flex) ELX 1. 0 8v 4p -11,9
FIAT STRADA CAB. ESTENDIDA (Flex) TREKKING 1. 8 8v 2p -11,9
FIAT STRADA CAB. ESTENDIDA (Flex) WORKING 1. 4 8v 2p -11,9
VOLKSWAGEN GOL (G5/NF) (TotalFlex) POWER 1. 6 8v 4p -11,9
FIAT STRADA CAB. DUPLA (Flex) ADVENTURE 1. 8 8v 2p -12
FIAT STRADA CAB. DUPLA (Flex) ADVENTURE LOCKER 1. 8 8v 2p -12
VOLKSWAGEN GOL (G5/NF) (TotalFlex) 1. 6 8v 4p -12
FIAT PALIO (Flex) ELX 1. 0 8v 2p -12,1
FIAT STRADA CAB. SIMPLES (Flex) WORKING 1. 4 8v 2p -12,1
FORD ECOSPORT (Flex) XLT FREESTYLE 1. 6 8v 4p -12,2
HONDA NEW FIT (Flex) LX-AT 1. 4 16v 4p -12,2
FIAT STRADA CAB. ESTENDIDA (Flex) FIRE 1. 4 8v 2p -12,3
FIAT STRADA CAB. SIMPLES (Flex) FIRE 1. 4 8v 2p -12,3
FIAT STRADA CAB. SIMPLES (Flex) TREKKING 1. 4 8v 2p -12,3
HONDA NEW FIT (Flex) LXL-AT 1. 4 16v 4p -12,3
FIAT SIENA (Flex) EL 1. 0 8v 4p -12,4
VOLKSWAGEN GOL (G5/NF) (TotalFlex) 1. 6 8v (I-Motion) 4p () -12,4
VOLKSWAGEN GOL (Geracao4) 1. 0 8v (TotalFlex) 4p -12,4
HONDA NEW FIT (Flex) EX-AT 1. 5 16v 4p -12,5
VOLKSWAGEN GOL (Geracao4) 1. 0 8v (TotalFlex) 2p -12,5
CHEVROLET CAPTIVA SPORT (FWD) 2. 4 16v (Tiptr. ) Gas. 4p -12,5
CHEVROLET CORSA HATCH (Econo. Flex) MAXX 1. 4 8v 4p -12,

fonte:joel leite

Nenhum comentário: